Skip to content

Selecione o texto para escutar

Final do I Festival da Canção Infantojuvenil acontece hoje no Teatro Bruno Nitz

Nesta terça-feira (18), acontece a grande final do I Festival da Canção Infantojuvenil, no Teatro Municipal Bruno Nitz. A iniciativa é do Projeto Oficinas de Ensino Complementar, por meio do Projeto Banda na Escola e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC). O evento está marcado para as 19h e é aberto ao público, a entrada é gratuita.

Serão premiadas as categorias cover e composição própria, com valores que variam de R$ 500 a R$ 3 mil. Ao todo, foram classificadas 15 canções pela comissão julgadora, nas eliminatórias que ocorreram nos dias 6 e 11 de novembro. Na categoria composição própria, foram classificadas oito canções. Entre os covers participantes, sete foram selecionados para a final, hoje.

No total 16 escolas participaram do festival e todas ganharão reconhecimento por meio do selo “Escola Amiga da Canção Infantojuvenil”, durante a abertura do evento. Entre os participantes estão a Escola Estadual de Educação Básica (EEB) Maria da Glória Pereira, EEB Presidente João Goulart, Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa, Colégio Anglo, CEM Professor Antônio Lúcio, Colégio de Aplicação Univali (CAU), CEM Alfredo Domingos, CEM Dona Lili, CEM Presidente Médici, CEM Ariribá, Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Ayrton Senna da Silva, Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Rodesindo Pavan, CEM Professor Armando César Guislandi, CEM Tomaz Francisco Garcia, CEM Taquaras e o Sistema de Ensino Energia.

O presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo, comenta que esse projeto alcançou várias metas. “Algumas conquistas foram a valorização do processo criativo e o incentivo da arte nas escolas, em especial o gosto pela música”, destaca. O Festival foi criado no intuito de fomentar a cultura entre os jovens estudantes e desenvolver o potencial artístico dos calouros.

Toda população está convidada para prestigiar a final do I Festival da Canção Infantojuvenil, marcada para esta terça-feira, às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, localizado na Avenida Central, esquina com a Rua 300.

Mais informações pelos telefones da Fundação Cultural (47) 3366-5325 e do Projeto Oficinas (47) 3264-1754

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC)
Texto: Gerusa Florencio (estagiária)
Fotos: Divulgação Fundação Cultural
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.culturabc.com.br

Leia também

Professores participam de formação sobre Arte Contemporânea

Nesta quinta-feira (25), professores de Arte da rede pública municipal de ensino de Balneário Camboriú participaram de uma formação no Arquivo Histórico e na Biblioteca Municipal Machado de Assis, que
Read More

Consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc é nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (24), a Fundação Cultural de Balneário Camboriú ouvirá a comunidade cultural e sociedade civil sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A consulta pública
Read More

LIC 2024 – Convocação de Suplentes

Considerando a publicação realizada no dia 12/04/2024 com o resultado final da fase de análise de mérito dos projetos culturais, findado o período recursal do Edital 013/2023 LIC Prêmio, em
Read More
Pular para o conteúdo