A Fundação Cultural de Balneário Camboriú apresenta

‘AVESSA’

Último fim de semana da primeira temporada de “Avessa”  às 20h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita. Avenida Central, esquina com a rua 300.

Espetáculo “Avessa” traz tema polêmico aos palcos: violência contra a mulher

O espetáculo “Avessa” continua em cartaz nos dias 27, 28 e 29 de março no município de Balneário Camboriú (SC). Protagonizado pela atriz e cantora Ana Paula Beling, acompanhada da flautista Larissa Galvão e do violonista Pedro Loch, a peça traz um tema polêmico aos palcos: a violência contra a mulher. “Avessa” trata, como símbolo desta violência, do estupro sexual. Mas não só dele. O espetáculo aborda o estupro como uma das inúmeras formas de se violentar a mulher na sociedade, seja esta violência física ou emocional.

A estreia do espetáculo ocorreu  dia 21 de março, com apresentação também dias 22 e 23, com lotação máxima de público todos os dias, no Teatro Municipal Bruno Nitz (Balneário Camboriú). “Avessa é a história de toda mulher à procura de si mesma, à procura de liberdade, seja ela física ou emocional”, define a atriz Ana Paula Beling. Aos interessados em assistir, devem ficar atentos à retirada dos ingressos, pois o espetáculo é para público limitado.

“Avessa” é um espetáculo resultado da aprovação do Projeto na Lei de Incentivo à Cultura 2013, de Balneário Camboriú. É patrocinada, portanto, pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Além disso, conta com o apoio do SESC, Beling Construtora, Instaladora Palestina, Parada Cultural e César Propagandas.

O texto de “Avessa” foi escrito pelo dramaturgo Gregory Haertel, a pedido da atriz e do diretor, Rafael Orsi de Melo. “‘Avessa’ foi gerada em meio a uma imensidão de vontades, mas não se curvou a nenhuma delas. Cresceu livre, como cada um de nós deveria ser. E nos fez, o tempo inteiro, olhar para ela e para nós mesmos de um jeito completamente diferente do que imaginávamos, inicialmente, olhar: pelo avesso”, complementa Haertel.

Para o diretor, Rafael Orsi de Melo, “Avessa” traz a realidade para a cena. “É um trabalho que me traz leveza pelo que sugere de artístico e me sufoca pelo que sugere de real”. Ainda de acordo com a atriz Ana Paula Beling, o espetáculo pretende trazer a discussão sobre a mulher na sociedade atual. “Ofereço ‘Avessa’ para todo e qualquer ser humano que aceite e entenda a importância de se discutir, ainda hoje, a identidade feminina. Ofereço minha mulher avessa ao público para que, juntos, experimentemos a dor e a delícia de ser mulher”, acrescenta Ana Paula.

Ficha técnica:

Atriz/Cantora
Ana Paula Beling

Músicos/Compositores
Larissa Galvão
Pedro Loch

Direção geral
Rafael Orsi de Melo

Organização Dramatúrgica
Gregory Haertel

Letras
Tatiana Cobbett
Gregory Haertel

Preparação Corporal
Fê Anjos

Preparação Vocal
Auro Moura
Luciana Assanti

Apoio Coreográfico
Geanne Labanca

Desenho de luz
Daniel Olivetto

Cenografia
Ana Clara Joly

Figurino
Joana Kretzer Brandenburg

Arte Gráfica
Camila Petersen

Fotografia
Julian Cechinel

Direção de Produção
Andréa Rosa

Assessoria de Imprensa
Subjétil Comunicação e Produção Cultural

Foto Ana e Rafa do fotógrafo Julian Cechinel

Serviço:
Espetáculo “Avessa”
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz (BC)
Dias: 27, 28 e 29 de março de 2015
Horário: 20h30
Ingressos: Entrada gratuita | Público limitado 60 pessoas
Retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo
Classificação indicativa: 16 anos

Pular para o conteúdo