Skip to content

Selecione o texto para escutar

ATENÇÃO: PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES ATÉ 2 DE AGOSTO | FCBC credencia artistas para apresentações folclóricas e Brilhos de Natal

DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO

DOWNLOAD DO EDITAL

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú prorrogou até 2 de agosto as inscrições para credenciamento de prestadores de serviços artístico-culturais nas seguintes categorias: dança folclórica, música folclórica e interferência com conteúdo folclórico, além de coral/grupo vocal na condição de pessoas físicas ou pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos. Os credenciados poderão ser contratados para apresentações nos seguintes eventos: Festa das Nações, Festival do Folclore, Festival de Frutos do Mar, Acampamento Farroupilha, Brilhos de Natal e outras demandas da Fundação Cultural. Não há restrição quanto à cidade sede do grupo ou residência do artista. Os interessados devem acessar o edital publicado em www.culturabc.com.br e preencher a ficha de inscrição. Todo o processo é feito pela internet.

Confira a descrição das categorias:

Danças Folclóricas: a dança folclórica é caracterizada por uma sequência de passos que transmitem danças específicas de um determinado país e cultura, com base nos costumes e na tradição de um povo, sendo passada de geração a geração.

Músicas folclóricas: são canções populares, muitas de autores desconhecidos, que são transmitidas de geração para geração através dos tempos. Parte importante da cultura popular, são usadas como o objetivo lúdico (envolvendo jogos e brincadeiras) ou para pura diversão. Normalmente são músicas com elementos regionais, instrumentos típicos, letras que falem de acontecimentos e eventos regionais. Em geral, usam instrumentos e linguajar típicos de uma determinada região.

Interferência com conteúdo folclórico: quaisquer manifestações culturais folclóricas que não se enquadrem exclusivamente como dança ou música. Algumas vezes se utilizam de elementos cênicos específicos (objetos, figurinos, cenários), e que ocasionalmente possibilitam interação com os espectadores. Exemplos: Boi de Mamão, Terno de Reis, Maracatu, Capoeira, Pau de Fita, etc.

Coral: grupo de cantores distribuídos por naipes segundo a tessitura de suas vozes, que tenham como regente pessoa com atuação profissional comprovada.

Grupo Vocal/Folclórico: grupo de 10 (dez) cantores ou mais podendo ter um regente, sendo este, pessoa com atuação profissional comprovada.

Mais informações
Departamento de Eventos/FCBC – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos – (47) 3366.5325
Foto: Peter_Mazureck_sxc_hu
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br |facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Leia também

Professores participam de formação sobre Arte Contemporânea

Nesta quinta-feira (25), professores de Arte da rede pública municipal de ensino de Balneário Camboriú participaram de uma formação no Arquivo Histórico e na Biblioteca Municipal Machado de Assis, que
Read More

Consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc é nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (24), a Fundação Cultural de Balneário Camboriú ouvirá a comunidade cultural e sociedade civil sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A consulta pública
Read More

LIC 2024 – Convocação de Suplentes

Considerando a publicação realizada no dia 12/04/2024 com o resultado final da fase de análise de mérito dos projetos culturais, findado o período recursal do Edital 013/2023 LIC Prêmio, em
Read More
Pular para o conteúdo