Com o Teatro Bruno Nitz lotado, o espetáculo “Pequenas canções que contam histórias” foi apresentado nesta quinta-feira (2) pela penúltima vez em Balneário Camboriú. Aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura do município, a peça de teatro musical tem como público-alvo bebês e crianças até seis anos incompletos. No projeto, estão previstas sete apresentações gratuitas. A última será nesta sexta (3), às 15h, no Colégio Energia.
Assistiram ao espetáculo 345 pessoas. Destas, 266 eram crianças. A presença dos pequenos na plateia animou a diretora do teatro, Ana Carolina Manhães Cavalcante. “Queremos o teatro lotado de crianças. Assim, a cultura de assistir a espetáculos é despertada desde cedo. Quem vem ao teatro quando pequeno, provavelmente virá quando adulto”, disse Ana Carolina.
Composta por quatro contadoras de histórias e dois músicos, “Pequenas canções” utiliza cantigas populares infantis, cantadas e tocadas ao vivo, e mescla-as com performances cênicas. A peça é dirigida por Sandra Pedroso Cunha, produzida por Tânia Marques e coreografada por Kelli Batista. Integram ainda o espetáculo os músicos Nícolas Santos e Ivan Pacheco. Cristiane Pinheiro e Carolina Marques fazem participação especial.
Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Guilhermina Stuker reforça a importância da presença das crianças no teatro. “Com base no Plano Municipal de Cultura, o objetivo da Fundação Cultural é possibilitar às crianças experiências em espaços de manifestações da arte, o que certamente vai resultar em elaboração de conceitos e de expectativas para novas experiências culturais”.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325
www.balneariocamboriu.sc.gov.br