Skip to content

Selecione o texto para escutar

Oficinas gratuitas de teatro foram oferecidas a estudantes de Balneário Camboriú

Pinoquio 22 06 16 Foto Celso Peixoto (4) (Copy)

Alunos de seis escolas municipais de Balneário Camboriú desvendaram o universo do personagem Pinóquio em oficinas de teatro gratuitas. As atividades fazem parte de um projeto patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC).

De autoria de Gustavo Alexandre Gonçalves, o projeto tem como propósito a montagem do espetáculo “Pinóquio – As Aventuras de uma Marionete”, que será apresentado no Teatro Bruno Nitz em 29, 30 e 31 de julho.

As oficinas nos colégios são a contrapartida de Gonçalves ao subsídio da LIC. Nelas, dois atores da Cia Teatral 3 em Athos encenaram um esquete para os alunos. Os artistas caracterizaram-se como Pinóquio e Grilo Falante, os dois personagens principais do romance As Aventuras de Pinóquio, do italiano Carlo Collodi. Posteriormente, em duplas, os estudantes representaram os dois protagonistas com visões e entendimentos próprios. Pinóquio é um dos mais conhecidos personagens da literatura infantil mundial. Feito de madeira, é um menino travesso, mentiroso e desobediente. Mas a consciência dele, materializada no Grilo Falante, está sempre a censurar o mau comportamento.

O objetivo da oficina é despertar o interesse pelo teatro e trabalhar, por meio do cunho moral e educacional da história, a formação de caráter dos estudantes.

As atividades, direcionadas a alunos de 10 a 14 anos, encerraram-se em 27 de junho e ocorreram nos centros educacionais municipais Ariribá, Vereador Santa, Professor Armando Cesar Ghislandi, Professor Antonio Lúcio, Governador Ivo Silveira e Presidente Médici.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Leia também

EDITAL Nº 004/2024 – CHAMAMENTO DE BANDAS DE ROCK PARA 2º FESTIVAL ESTADO DE ROCK DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, torna público aos interessados o Edital Nº 004/2024 – CHAMAMENTO DE BANDAS DE ROCK
Read More

AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – Itens elétricos para a Festa da Tainha 2024

Assunto: Comunicação de intenção de abertura de Processo de Dispensa de Licitação em conformidade com a Lei n° 14.133/2021. O departamento de compras da FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ (FCBC),
Read More

Festa Raízes de Taquaras começa dia 30

Evento, que tem duração de quatro dias, abre a temporada de festividades culturais da cidade A temporada 2024 de festividades culturais de Balneário Camboriú começa dia 30 de maio, com
Read More
Pular para o conteúdo