Skip to content

Selecione o texto para escutar

Fundação Cultural participa da elaboração do Inventário da Oferta Turística

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) está ajudando a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) na elaboração do Inventário da Oferta Turística (INVTUR) do município. Para reunir as informações sobre os atrativos culturais da cidade, a FCBC precisa que pessoas, entidades e empresas da área cultural respondam a formulários do Ministério do Turismo.

No formulário, constam questões sobre nome oficial e popular da atividade ou empreendimento, natureza privada ou pública, endereço, estrutura de funcionamento, entre outras. A FCBC já enviou formulários e aguarda a devolução deles, respondidos. Eles devem ser entregues na sede da Fundação Cultural (Rua 300, nº 50, Praça Bruno Nitz, anexo ao Teatro Municipal), de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, até o final de julho. Quem não recebeu o formulário pode acessá-lo no link http://www.inventario.turismo.gov.br/invtur/jsp/formularios/, categoria C, e preenchê-lo conforme a área em que se enquadra.

As áreas são Unidade de Conservação; Conjuntos Arquitetônicos; Sítios; Lugares de Manifestação de Fé; Arquitetura Civil, Oficial, Militar e Religiosa; Arquitetura Funerária; Obras de Interesse Artístico; Centro Cultural, Teatro, Cineclube e Cinema; Gastronomia, Artesanato e Atividades Tradicionais; Formas de Expressão e Personalidade.

O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo. Ele servirá de base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística.

A Sectur começou a elaborar o inventário da cidade na semana passada e conta com a ajuda de outras secretarias também. As informações levantadas no inventário serão divulgadas no site da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), no aplicativo Costa Verde & Mar e também no site da secretaria. Constarão dados sobre estação rodoviária, helipontos, emissoras de rádio e tevê, jornais, polícias civil e militar, bombeiro, guarda municipal, postos de saúde, hospitais, meios de transporte, hotelaria, gastronomia, casas de câmbio, praias, rios, parques de preservação natural, morros, museus, universidades, cultos, bibliotecas, teatros, indústrias, comércios, entre outros.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
16/02/2024 – (Retificação) Portaria Nº 002/2024/FCBC – Comissão de Seleção Edital 001/2024 Audiovisual LPG
A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais eregulamentares, resolve retificar os membros para compor a Comissão de Seleção, selecionadosentre os curadores credenciados pelo
Read More
AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – CERTIFICADO DIGITAL PARA A DIRETORA ADMINISTRATIVA DA FUNDAÇÃO CULTURAL
INTERESSADA: FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Assunto: Comunicação de intenção de abertura de Processo de Dispensa de Licitação em conformidade com a Lei n° 14.133/2021. O departamento de compras da FUNDAÇÃO
Read More
Pular para o conteúdo