Skip to content

Selecione o texto para escutar

“BC, uma fábrica de cenários” ocorrerá em 21 de junho no Teatro Bruno Nitz

Consolidar as paisagens de Balneário Camboriú como cenário de produções audiovisuais é o objetivo do evento “BC, uma fábrica de cenários”, que ocorrerá na próxima quarta-feira (21), às 17h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Na ocasião, a Balneário Camboriú Film Commission (BC Filme) será apresentada a empresários, profissionais dos setores audiovisual, turístico e comercial. O município conta, desde 2013, com uma Film Commission, organização que fornece assistência a projetos filmados ou gravados no município e atrai produções audiovisuais.

No evento, serão propostos atividades e investimentos necessários para o consolidação e atuação da Film Commission. Vinculada à Fundação Cultural, a BC Filme visa trazer investimentos para o município por meio da atração de produções audiovisuais economicamente relevantes, que gerem emprego e beneficiem turismo, comércio e profissionais do audiovisual.

“Ao incluirmos a BC Filme no plano de diretrizes da Fundação Cultural, reconhecemos o papel estratégico que o setor audiovisual tem na cidade”, diz o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

“A criação da BC Film Commission vai muito além do importante retorno financeiro que ela irá gerar para o setor hoteleiro e para o comércio local. É um passo fundamental ao desenvolvimento de uma indústria limpa e à geração de empregos ligados à economia criativa do setor”, ressalta o cineasta André Gevaerd, idealizador do festival de cinema CineramaBC.

O “BC, uma fábrica de cenários” é uma parceria entre Fundação Cultural, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria do Meio Ambiente, Convention Bureau, Sebrae-SC, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina (Santacine), Sindicato dos Trabalhadores do Cinema e do Audiovisual de Santa Catarina (Sintracine) e Rede Catarinense de Film Commissions (Recafic).

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Marcelo Fernandes
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
16/02/2024 – (Retificação) Portaria Nº 002/2024/FCBC – Comissão de Seleção Edital 001/2024 Audiovisual LPG
A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais eregulamentares, resolve retificar os membros para compor a Comissão de Seleção, selecionadosentre os curadores credenciados pelo
Read More
AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – CERTIFICADO DIGITAL PARA A DIRETORA ADMINISTRATIVA DA FUNDAÇÃO CULTURAL
INTERESSADA: FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Assunto: Comunicação de intenção de abertura de Processo de Dispensa de Licitação em conformidade com a Lei n° 14.133/2021. O departamento de compras da FUNDAÇÃO
Read More
Pular para o conteúdo