Skip to content

Selecione o texto para escutar

Fórum Municipal de Cultura foi realizado neste domingo

Cerca de 150 pessoas participaram dos debates do 5º Fórum Municipal de Cultura de Balneário Camboriú, neste domingo (05). A ação, realizada no Dia Nacional da Cultura, e iniciou às 14h com reuniões das 11 Câmaras Setoriais do unicípio. De acordo com a diretora de Interação Cultural da Fundação Cultural, Bia Mattar, todas as sugestões passadas nesse encontro serão levados ao Conselho Municipal de Cultura, em reunião no dia 27 de novembro.

Após os encontros, artistas e amantes da arte se reuniram para uma conversa geral no Teatro Bruno Nitz. O evento abriu com a palestra do jornalista e crítico cultural, Edson Buch Machado, abordando o tema Quem Tem Medo de Cultura. “O trabalhador da cultura é como camaleão, ele tem que se adaptar conforme a necessidade, administrar, ouvir e tentar equacionar os problemas, independente da sua arte”, disse o palestrante.

Seguindo a programação, foi realizada uma roda de debate com o presidente da Fundação Cultural, George Varela, a presidente do Conselho Estadual de Gestores de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, Bia Mattar, que também é integrante do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, e os membros do Conselho Municipal de Política Cultural, Luciano Pedro Estevão e Dagma Castro.

Varela ao fazer o uso da palavra ressaltou a importância de ser um empreendedor cultural. “Precisamos construir modelos e aperfeiçoamento profissional, no modelo capitalista, para exponenciar nossa arte. Queremos unir os artistas e assim girar a economia”, pontuou o gestor de cultura do município.

Também foi anunciado que será lançado o edital da Lei de Incentivo a Cultura 2018, no dia 05 de dezembro e que em 2018 será revisado o Plano Municipal de Cultura.

____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Marcelo Fernandes / Celso Peixoto
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

EDITAL Nº 004/2024 – CHAMAMENTO DE BANDAS DE ROCK PARA 2º FESTIVAL ESTADO DE ROCK DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, torna público aos interessados o Edital Nº 004/2024 – CHAMAMENTO DE BANDAS DE ROCK
Read More

AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – Itens elétricos para a Festa da Tainha 2024

Assunto: Comunicação de intenção de abertura de Processo de Dispensa de Licitação em conformidade com a Lei n° 14.133/2021. O departamento de compras da FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ (FCBC),
Read More

Festa Raízes de Taquaras começa dia 30

Evento, que tem duração de quatro dias, abre a temporada de festividades culturais da cidade A temporada 2024 de festividades culturais de Balneário Camboriú começa dia 30 de maio, com
Read More
Pular para o conteúdo