Skip to content

Selecione o texto para escutar

Lançamento do Ebook Trovadorando

TROVADORANDO é o e-book de poesia em trovas de Eliana Ruiz Jimenez que também resgata a memória dos concursos e Jogos Florais realizados em Balneário Camboriú. Acompanha o trabalho uma oficina de composição de trovas disponível no YouTube.

Como recurso de comunicação, caracterizado pela sonoridade e objetividade, a trova é uma forma poética de apenas quatro versos, sem título, com métrica e rima fixas e sentido completo.
Balneário Camboriú tem sido palco da realização dos chamados Jogos Florais desde 2004. Trata-se do encontro de trovadores do Brasil e exterior para o recebimento de premiações de concursos de trovas. Essa atividade poética tem revertido na formação de trovadores no município, com destaque para a autora que já recebeu quase uma centena de premiações no gênero.
Eliana é presidente da UBT – União Brasileira dos Trovadores para o estado de Santa Catarina e presidiu a ALBC – Academia de Letras de Balneário Camboriú na gestão 2018-2020.
Além de trovas, escreve literatura infanto-juvenil e poesias em outros formatos. Títulos publicados: “ A tropa do ambiente em: A internet do futuro”, “HAHAHA Não tem graça”, “O AMBIENTALISTA – Uma aventura mística em Balneário Camboriú”, “ATOBÁ – o cão-guia” e “Maré de Haicais em Balneário Camboriú”.

Leia também

Workshop de ÁudioProfissional

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú tem o prazer de anunciar a realização do Workshop de Áudio Profissional com Guilherme Fahl, no dia 27 de maio de 2024, às 19h,
Read More

EDITAL Nº 002/2024/FCBC – Apoiadores homolgoados para a Festa Raízes de Taquaras

A Comissão Organizadora do EDITAL Nº 002/2024/FCBC definida pela portaria nº 006/2024/FCBC publica os apoiadores homologados pelo EDITAL Nº 002/2024/FCBC – CHAMAMENTO PÚBLICO PARA APOIO ÀS FESTAS CULTURAIS DE INVERNO
Read More

PORTARIA nº 006/2024/FCBC de 16 de maio de 2024 – Comissão Organizadora do EDITAL Nº 002/2024/FCBC

A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, resolve indicar os membros representantes para compor a Comissão Organizadora, responsável pela avaliação e
Read More
Pular para o conteúdo