Skip to content

Selecione o texto para escutar

Inscrições para credenciamento de artistas estão abertas

Até 9 de agosto, estão abertas as inscrições para interessados em prestar serviços artístico – culturais ao Município de Balneário Camboriú. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Cultural, no endereço https://culturabc.com.br/pinc .

Lançado anualmente, o credenciamento possibilita que a Administração Municipal contrate artistas para apresentações ou para a execução de trabalhos artísticos. Estão aptos a se credenciar pessoas jurídicas ou pessoas físicas, maiores de 18 anos, com comprovada atividade cultural e atuação de, no mínimo, dois anos em áreas como música, dança, teatro, audiovisual, artes visuais e fotografia, artes populares e circo, cerimonial, produção de eventos e pintura artística em alturas com técnicas de graffiti.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, o credenciamento possibilita que todas as secretarias da Administração Municipal possam solicitar a contratação desses serviços, movimentando a economia da cultura e gerando renda aos artistas. Denize ressalta também que, para este ano, a Secretaria de Turismo prepara uma programação especial para a primavera e o verão e contará com o credenciamento para contratar atrações culturais.

As informações sobre o credenciamento de prestadores de serviços artístico-culturais e os requisitos para participar estão no Chamamento Público n° 003/2021, publicado nesta sexta-feira (9) do site da prefeitura, https://www.bc.sc.gov.br/ , e podem ser lidas também neste link: https://bit.ly/3jWDGIi .

As propostas inscritas serão avaliadas por uma Comissão de Credenciamento com base em critérios como currículo e portfólio do proponente, além da viabilidade técnica para execução da proposta.

Dúvidas sobre o edital poderão ser enviadas ao e-mail editais@culturabc.com.br

INSCREVA-SE AQUI

ACESSE O EDITAL AQUI

Leia também

Professores participam de formação sobre Arte Contemporânea

Nesta quinta-feira (25), professores de Arte da rede pública municipal de ensino de Balneário Camboriú participaram de uma formação no Arquivo Histórico e na Biblioteca Municipal Machado de Assis, que
Read More

Consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc é nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (24), a Fundação Cultural de Balneário Camboriú ouvirá a comunidade cultural e sociedade civil sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A consulta pública
Read More

LIC 2024 – Convocação de Suplentes

Considerando a publicação realizada no dia 12/04/2024 com o resultado final da fase de análise de mérito dos projetos culturais, findado o período recursal do Edital 013/2023 LIC Prêmio, em
Read More
Pular para o conteúdo