A Fundação Cultural de Balneário Camboriú lançou o minidocumentário “Arquivo Histórico – Onde há história, há memória” nesta terça-feira (27), nas redes sociais. O minidoc é sobre o Arquivo Histórico do município, a função desse equipamento cultural, a diversidade do acervo, a forma como material é tratado e como pode ser consultado pela comunidade.
“Arquivo Histórico – Onde há história, há memória” poderá ser visto no Instagram @culturabc e Facebook da Fundação Cultural, https://www.facebook.com/fundacaocultural/.
Localizado na 3ª Avenida, nº 1325, esquina com a Rua 2500 (junto ao prédio da Biblioteca Municipal Machado de Assis), o Arquivo Histórico de Balneário Camboriú é responsável pela gestão, guarda, preservação e divulgação do patrimônio histórico e documental do município. Vinculado à Fundação Cultural, o arquivo tem um acervo composto por documentos, fotografias, jornais, mapas, plantas arquitetônicas e outros registros que preservam a memória e servem de base para a produção de conhecimento da história do município. Neste mês, o acervo foi ampliado com a doação, feita pelo Jornal Página 3, de edições impressas, jornais digitais e cerca de 38 mil fotografias, em comemoração aos 30 anos da empresa jornalística e aos 57 anos da cidade.
_______
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu