Skip to content

Selecione o texto para escutar

Artista finaliza obra de arte nas paredes da pediatria do Hospital Ruth Cardoso

As paredes da clínica pediátrica e da UTI Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso ganharam desenhos e cores pelas mãos do artista Fernando dos Santos Cardoso, conhecido como Nando. Concluída na semana passada, a arte feita em corredores, quartos e portas integra o projeto S.O.S Brincadeira ‐ Humanização Pediátrica Hospitalar, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

O projeto de humanização hospitalar surgiu com a experiência de vida do autor. O artista já fez trabalho voluntário levando brincadeiras a crianças internadas. Ele percebeu que o ambiente do setor de pediatria poderia ser melhor adaptado para receber os pequenos, com a criação de uma identidade infantil. Nando pretende estender a arte a outros setores do hospital, como a maternidade.

O tema das ilustrações é a preservação do meio ambiente, construído de forma lúdica. Estão retratados nas paredes do setor plantas e animais com rostos sorridentes, em cores como azul, verde, vermelho, rosa, amarelo, entre outras.

Os formatos dos desenhos e as cores foram pensados pelo artista para tornar o ambiente mais harmonioso. Os cenários e personagens têm formatos circulares. De acordo com Nando, o projeto usou a psicologia das cores na infância, que estuda de que maneira as cores podem impactar a mente da criança e proporcionar diferentes sensações.

“A psicologia das cores na infância é muito útil para entendermos como os pequenos são afetados pelos ambientes. Conhecer essas teorias pode ajudar a entender melhor como colaborar com o universo das crianças”, explica o artista.

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Vítor Hugo Serpa/PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

EDITAL Nº 004/2024 – CHAMAMENTO DE BANDAS DE ROCK PARA 2º FESTIVAL ESTADO DE ROCK DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, torna público aos interessados o Edital Nº 004/2024 – CHAMAMENTO DE BANDAS DE ROCK
Read More

AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – Itens elétricos para a Festa da Tainha 2024

Assunto: Comunicação de intenção de abertura de Processo de Dispensa de Licitação em conformidade com a Lei n° 14.133/2021. O departamento de compras da FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ (FCBC),
Read More

Festa Raízes de Taquaras começa dia 30

Evento, que tem duração de quatro dias, abre a temporada de festividades culturais da cidade A temporada 2024 de festividades culturais de Balneário Camboriú começa dia 30 de maio, com
Read More
Pular para o conteúdo