Skip to content

Selecione o texto para escutar

Inscrições para LIC 2022 abrem segunda-feira

DOWNLOAD DO EDITAL

As inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú abrem na segunda-feira (20).

Serão contemplados com recursos públicos 42 projetos, de 12 áreas culturais. O montante destinado à LIC 2022 será de R$ 980 mil, 10% superior ao valor da edição de 2021.

Os interessados devem se inscrever pela Plataforma de Interação Cultural (PINC), aqui no site da Fundação Cultural (www.culturabc.com.br/pinc), até 11 de fevereiro de 2022. A inscrição é gratuita. As regras para participar estão no Edital de Concurso 007/2021 (download abaixo)

O edital destina-se a projetos a serem desenvolvidos no município, de forma on-line ou presencial, nas áreas de Artes Integradas, Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura Alimentar, Dança, Fotografia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro, e em duas modalidades (Produção e Difusão Cultural e Formação). Ações on-line deverão ser priorizadas pelos proponentes durante a pandemia de Covid-19. No caso de ações presenciais, as regras sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus terão de ser cumpridas.

Os candidatos devem ficar atentos durante a inscrição e anexar todos os documentos exigidos, pois a fase documental é eliminatória, sem possibilidade de apresentação de recurso. Somente os habilitados na fase documental terão os projetos analisados pela Comissão de Seleção da LIC.

Também nesta sexta-feira, a Fundação Cultural publicou em seu site links do curso Gestão Cultural: Desenvolvimento e Gestão de Projetos Culturais, que ocorreu no início de dezembro, de forma on-line. O curso norteia a elaboração de projetos.

Curso de Gestão de Ações Culturais

Profª. Ms Selma Santiago – Fortaleza/CE

Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=JXB1aJuxaeI&t=3709s

Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=DumVNB_95A8

Conteúdos essenciais em projetos culturais

Prof. Ms Flávio Barbosa – Recife/PE

https://www.youtube.com/watch?v=Wq3Xo9bBjZI

Downloads:

DOWNLOAD DO EDITAL

DOWNLOAD DOS ANEXOS

INSCREVA-SE AQUI

Leia também

Professores participam de formação sobre Arte Contemporânea

Nesta quinta-feira (25), professores de Arte da rede pública municipal de ensino de Balneário Camboriú participaram de uma formação no Arquivo Histórico e na Biblioteca Municipal Machado de Assis, que
Read More

Consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc é nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (24), a Fundação Cultural de Balneário Camboriú ouvirá a comunidade cultural e sociedade civil sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A consulta pública
Read More

LIC 2024 – Convocação de Suplentes

Considerando a publicação realizada no dia 12/04/2024 com o resultado final da fase de análise de mérito dos projetos culturais, findado o período recursal do Edital 013/2023 LIC Prêmio, em
Read More
Pular para o conteúdo