Com os projetos Espaço de Todos e Delivery 60+, que possuem compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), a Fundação Cultural de Balneário Camboriú recebeu nesta quarta-feira (23), o certificado Selo Social. Desenvolvidos durante a pandemia, ambos possuem o intuito de impactarem positivamente na vida dos moradores da cidade.
O projeto Espaço para Todos disponibiliza equipamentos, estrutura e técnicos da Fundação Cultural para os produtores culturais fazerem lives, podcasts e cursos. A ação foi criada durante a pandemia, para auxiliar financeiramente os trabalhadores da área cultural. Também foi criado um hotsite para que feirantes, artesãos e artistas em geral possam divulgar seus trabalhos, como se estivessem em uma feira, só que on-line.
Já o projeto Delivery 60+ estimula a leitura do público com 60 anos ou mais, um dos mais atingidos pela pandemia. Os idosos receberam livros da Biblioteca Municipal Machado de Assis em casa, após fazerem pedidos por telefone. A ação também foi desenvolvida na pandemia e garantiu a segurança do público alvo.
Sobre o Selo Social
O Instituto Selo Social atua na mobilização dos setores públicos, privados e da sociedade civil, integrando-os como co-responsáveis pelo alcance das metas da Agenda 2030 em seu território, através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Os objetivos são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. O Selo Social abrange 17 Municípios; 716 Organizações Participantes; 2.806 Projetos Executados; e 8.939 Impactos Sociais em todo o Brasil.
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