Skip to content

Selecione o texto para escutar

Mostra de Videoarte patrocinada pela LIC está com inscrições abertas

A Mostra de Videoarte Stop Motion está com inscrições abertas até 1º de setembro. Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a mostra objetiva difundir a produção stop motion, também conhecida como quadro a quadro.

Podem participar pessoas que utilizam essa técnica de produção em seus trabalhos audiovisuais. As inscrições estão abertas para artistas de todo o Brasil, por meio de um formulário on-line disponível no Instagram da mostra ( https://www.instagram.com/_______.mvsm ).

No stop motion, algo (um objeto ou o próprio corpo) é fotografado diversas vezes com pequenas alterações de movimento entre cada registro, para compor um vídeo de animação. Essa técnica passa a impressão de que os objetos estão se movendo.

A mostra, que está na segunda edição, reunirá múltiplos olhares sobre um mesmo tema na perspectiva do stop motion. O tema desta edição é “_.”. Isso mesmo: um espaço em branco, um campo vazio. O projeto provoca o participante a pensar naquilo a ser preenchido. E traz questionamentos como: de que forma encaramos o indefinido, o incompleto, a falta (a ser adicionada) de informação?

Serão selecionadas até 24 pessoas, que desenvolverão videoartes inéditas somente após a seleção de participantes. Idealizada e produzida por Gabriel(za) Engster, a primeira edição do evento reuniu trabalhos de dez artistas de cinco estados brasileiros. “Esta nova edição será maior em todos os sentidos: no alcance, na quantidade de participantes e curadores, na pluralidade de ideias e pessoas”, afirma Engster. Os artistas convidados, Fernando Dalla Nora e Luciano Baêta, participarão da curadoria e seleção, além de produzirem trabalhos para o evento.

A mostra ocorrerá por meio do Instagram (https://www.instagram.com/_______.mvsm), com apoio do Festival do Minuto, Núcleo Corpóreo e Galeria Útero.

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Mostra de Videoarte Stop Motion
https://www.instagram.com/_______.mvsm

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

Resultado da análise documental – Habilitados LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em cumprimento aos termos do Edital nº 013/2023 – LIC Prêmio 2024, torna pública a lista dos proponentes HABILITADOS, após análise documental das inscrições
Read More
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
16/02/2024 – (Retificação) Portaria Nº 002/2024/FCBC – Comissão de Seleção Edital 001/2024 Audiovisual LPG
A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais eregulamentares, resolve retificar os membros para compor a Comissão de Seleção, selecionadosentre os curadores credenciados pelo
Read More
Pular para o conteúdo