Abertas as inscrições para formação continuada de contadores de histórias

As inscrições para formação continuada do 5º Festival de Contadores de Histórias em Balneário Camboriú (Feconthi BC) estão abertas até o próximo dia 29 de agosto. A formação é destinada a contadores de histórias, professores, atores, estudantes e demais interessados na área. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://forms.gle/g8dgk6W4hCrE99Xw9. Serão oferecidas 100 vagas. A classificação indicativa é 16 anos.

O 5º Feconthi BC ocorrerá de 8 a 11 de setembro, durante a Semana Municipal dos Contadores de Histórias de Balneário Camboriú, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Promovido pela CIA Ler e Viver, o Feconthi BC conta com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Entre os apoiadores do evento, estão a Fundação Cultural e a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú.

 

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida Costa
Foto: Fundação Cultural/Arquivo
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Resultado do edital de credenciamento de artistas é divulgado

Mais de 250 artistas estão credenciados para apresentações ou execução de trabalhos artísticos em eventos da Prefeitura de Balneário Camboriú. Na segunda-feira (22), a Fundação Cultural divulgou o resultado do edital de chamamento público 005/2022, que visou credenciar prestadores de serviços artístico-culturais. A lista final pode ser vista no site https://culturabc.com.br/ ou no link https://bit.ly/3pCc64E.

Dos 332 inscritos, 288 foram considerados aptos em áreas como a de música, dança, teatro, audiovisual, grafite, pintura artística em alturas com técnicas de grafite, produção de eventos, entre outras.

Pelo credenciamento, que é lançado anualmente, todas as secretarias municipais, autarquias e fundações podem solicitar a contratação desses serviços, movimentando a economia da cultura e gerando renda aos artistas. A remuneração varia de R$ 144 a R$ 18 mil, conforme a categoria artística, o tempo de apresentação e a quantidade de artistas envolvidos.

O edital de credenciamento tem vigência de um ano, a partir da publicação do resultado final.