Rodas de Choro trouxeram música às Feiras da Rua 200 em Balneário Camboriú. Durante 4 meses, artistas contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura desempenharam apresentações musicais aos feirantes e cidadãos durante as feiras. As apresentações aconteceram na Praça Bruno Nitz (em frente ao Teatro Municipal) e duraram cerca de 2 horas.
O choro, ou chorinho como é conhecido, é um gênero musical que remonta o início do século XIX, no Rio de Janeiro. É um dos estilos mais tradicionais da Música Popular Brasileira, sendo tocado de maneira simples e cativante. Por mais que o nome seja “Choro”, o que não faltou nas rodas musicais foi alegria.
As apresentações foram feitas pelos músicos Ney Souza, Fafá do Bandolim, Rodrigo Paiva, Thales Nunes e Rafael Pacheco. Para as músicas, os artistas trouxeram repertórios de compositores como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha, dentre outros. Para aqueles que passaram pela feira, as músicas apresentadas tiveram um toque especial e coloriram o dia na cidade.
_________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267.7011
Estagiário de Jornalismo: Vagner Gabriel M. Peclat
Fotos: Acervo FCBC