Skip to content

Selecione o texto para escutar

Festa Raízes de Taquaras movimentou Balneário Camboriú no último final de semana.

A popular festa cultural Raízes de Taquaras atraiu a população para comemorar e fomentar a cultura da região de Taquaras, tradicional bairro da cidade. Ao todo, durante os quatro dias de celebração, quase 30 mil pessoas passaram pelo local, número recorde em relação às edições anteriores. A festa contou com muita música, apresentações artísticas e diversos tipos de comida típicas da região.

O evento deste ano foi o maior já planejado entre todas as edições, com quase o dobro de expositores escalados. Ao todo, 29 expositores participaram da festa para comercializar seus produtos. Entre eles foram expostas, roupas, calçados e peças de artesanato, além de pratos como tainha assada, tainha frita, pirão e petiscos de frutos do mar.

A estrutura preparada para o evento também cresceu significativamente para 2023. A festa se ampliou para além da Avenida Interpraias, abrangendo parte da Rua Figueira. No total, o espaço coberto contou com dois mil metros quadrados de área, o dobro em comparação a sua edição passada.

Outro ponto a se destacar foi a programação artística recheada para todos os gostos. Durante a festividade, diversos artistas da região como a banda “Maria do Cais” e “Vintage Cult” animaram o ambiente. Para a alegria da criançada, a programação também contou com apresentações como das palhaças “As Mareadas” e do “Jacamasa e sua turma”.

A Festa Raízes de Taquaras foi elaborada para dar visibilidade à cultura local, resgatando os ensinamentos passados entre gerações dos moradores. Entre a pesca artesanal e a produção de farinha através dos engenhos, Taquaras é marcada por muita tradição e cultura. Através de um evento como esse, os moradores recebem um espaço para mostrar suas raízes a toda comunidade, além de fomentar a economia da região.

_______________________________________
Informações adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú

(47) 3267.7011

Estagiário de Jornalismo: Vagner Gabriel M. Peclat 

Fotos: Vagner Gabriel e Lillian Martins

Leia também

Resultado da análise documental – Habilitados LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em cumprimento aos termos do Edital nº 013/2023 – LIC Prêmio 2024, torna pública a lista dos proponentes HABILITADOS, após análise documental das inscrições
Read More
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
16/02/2024 – (Retificação) Portaria Nº 002/2024/FCBC – Comissão de Seleção Edital 001/2024 Audiovisual LPG
A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais eregulamentares, resolve retificar os membros para compor a Comissão de Seleção, selecionadosentre os curadores credenciados pelo
Read More
Pular para o conteúdo