Skip to content

Selecione o texto para escutar

LIC: terceira edição do livro Histórias Especiais está em produção

Resultado de um projeto que envolve toda a comunidade escolar da APAE de Balneário Camboriú, a terceira edição do livro Histórias Especiais está em produção. Com lançamento previsto para novembro, o livro é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

Nesta semana, ocorreu uma oficina de ilustração para alunos da APAE. A partir da oficina, que objetivou aprimorar a criatividade e senso estético dos educandos, serão produzidas as ilustrações da terceira edição da publicação em que eles contam suas histórias.

Ministrada pela artista visual Silvia Teske, a oficina de ilustração complementa atividades formativas anteriores, que tinham como foco a construção de narrativas e criação de trilhas sonoras. A junção dessas etapas é fundamental para o processo de criação das histórias assinadas por seis alunos artistas, ilustradas por outros seis, que vão compor a obra.

De acordo com coordenador e diretor artístico do projeto Livro Digital e Audiolivro: Histórias Especiais – Volume III, Luciano Candemil, a edição atual deve refletir a evolução dos alunos decorrente das atividades desenvolvidas ao longo dos últimos anos. “De modo geral e como um reflexo de estarmos na terceira edição, desta vez as histórias apresentam conteúdos mais críticos, mais politizados, com mais posicionamento em relação às questões sociais”, diz.

O livro

O primeiro volume do livro Histórias Especiais foi lançado em 2021, e o segundo volume, em 2022. Ambos também tiveram o patrocínio da LIC e são disponibilizados em plataforma on-line, com acesso gratuito.

A terceira edição da obra também ganhará uma versão em audiolivro e outra em vídeo, com as ilustrações do livro digital, o áudio da narração e tradução em libras.

As duas edições anteriores da publicação podem ser conferidas no site
https://casulo21.com/historiasespeciais/.

Leia também

Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
16/02/2024 – (Retificação) Portaria Nº 002/2024/FCBC – Comissão de Seleção Edital 001/2024 Audiovisual LPG
A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais eregulamentares, resolve retificar os membros para compor a Comissão de Seleção, selecionadosentre os curadores credenciados pelo
Read More
AVISO DE INTENÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – CERTIFICADO DIGITAL PARA A DIRETORA ADMINISTRATIVA DA FUNDAÇÃO CULTURAL
INTERESSADA: FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Assunto: Comunicação de intenção de abertura de Processo de Dispensa de Licitação em conformidade com a Lei n° 14.133/2021. O departamento de compras da FUNDAÇÃO
Read More
Pular para o conteúdo