Skip to content

Selecione o texto para escutar

Inscrições para o credenciamento de artistas foram reabertas

Novo prazo começa nesta quinta-feira (24) e vai até 23 de setembro

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú reabriu o prazo de inscrições para interessados em prestar serviços artístico – culturais ao Município. O novo prazo para o credenciamento de artistas começa nesta quinta-feira (24 de agosto) e vai até 23 de setembro de 2023.

As inscrições devem ser efetuadas pela plataforma on-line 1Doc, acessada pelo site da Prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br), no ícone Protocolo. A decisão de reabrir o prazo deve-se à necessidade de atender áreas em que não houve inscritos no período de 13 de julho e 14 agosto e também esclarecer pontos do edital Chamamento Público n° 009/2023, em especial os relativos à comprovação de formação na área artística e participação em cursos livres. O edital, com as alterações, pode ser lido no link https://www.bc.sc.gov.br/arquivos/licitacao/RA8HZ6TZ.pdf.

Serão mantidas as inscrições feitas entre 13 de julho e 14 agosto. Além disso, os proponentes poderão enviar, no novo prazo, documentos e comprovações complementares, desde que seja utilizado o mesmo protocolo de inscrição. As inscrições consideradas intempestivas no período anterior, ou seja, enviadas após o dia 14 de agosto, serão consideradas neste novo prazo.

O credenciamento é lançado anualmente e possibilita que a Administração Municipal contrate artistas para apresentações ou para a execução de trabalhos artísticos em eventos. Estão aptas a se credenciar pessoas jurídicas e pessoas físicas, maiores de 18 anos, com comprovada atividade cultural e atuação de, no mínimo, dois anos nas áreas de música, dança, teatro, interpretação em Libras, audiovisual, artes visuais, graffiti, fotografia, artes populares e circo, cerimonial, locução de eventos, produção de eventos, assistência de palco e eventos, operação de sonorização, operação de iluminação, sonoplastia e pintura artística em alturas com técnicas de graffiti.

Pelo credenciamento, todas as secretarias municipais, autarquias e fundações podem solicitar a contratação desses serviços, movimentando a economia da cultura e gerando renda aos artistas. A remuneração aos credenciados varia conforme a categoria artística, o tempo de apresentação e a quantidade de pessoas envolvidas na apresentação (os valores estão no edital).

Inscrições

Devem ser feitas pela Plataforma 1Doc, ou no link https://bc.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=8, selecionando o assunto Credenciamento de Serviços Artísticos Culturais (Pessoa Física) ou Credenciamento de Serviços Artísticos Culturais (Pessoa Jurídica). Deve ser preenchida a ficha de inscrição e anexada a documentação solicitada em formato PDF. Para usar a plataforma on-line, é preciso se cadastrar.

Leia também

Resultado Final – Edital 001/2024/FCBC – Audiovisual LPG
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, representada pela Presidente Denize Aparecida Rodrigues da Costa Leite, após período recursal, em que foram recebidas e
Read More
Resultado da análise documental – Habilitados LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em cumprimento aos termos do Edital nº 013/2023 – LIC Prêmio 2024, torna pública a lista dos proponentes HABILITADOS, após análise documental das inscrições
Read More
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
Pular para o conteúdo