Trabalho, que faz reflexões sobre saúde mental, pode ser visitado a partir desta quarta-feira, na Arthousebc
Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a exposição “A(n) CI(e)DADE: um processo de cura em fotos e poesias” será inaugurada nesta quarta-feira (27), às 19h, na Arthousebc (Rua São Paulo, 581-1, no Bairro dos Estados).
Unindo fotografia e poesia, a exposição é composta por 16 obras que colocam em diálogo imagem e texto. Conforme as responsáveis pelo projeto, “A(n) CI(e)DADE” explora uma questão particular e universal ao mesmo tempo: a saúde mental em uma cidade marcada pela ansiedade, pela busca da gratificação instantânea e pela superficialidade.
Para abordar essa temática, fotografias de Magik Maike capturaram Balneário Camboriú além dos aspectos turísticos, enquanto poesias de Kristel Kardeal nasceram de relatos de moradores, convidando o espectador a adotar um novo olhar sobre si mesmo e o mundo ao seu redor.
Na inauguração, haverá bate-papo com as autoras e uma performance da banda Square Brothers. A exposição permanecerá em exibição por duas semanas, com visitação de quarta-feira a domingo, das 14h às 22h. A entrada é gratuita.
Agende-se
Exposição “A(n) CI(e)DADE”
- Inauguração: Quarta-feira (27 de setembro), às 19 horas
- Duração da exposição: duas semanas (de quarta-feira a domingo)
- Local: Arthousebc (Rua São Paulo, 581-1, no Bairro dos Estados)
- Entrada gratuita tanto para o evento de inauguração, quanto para visita posterior.