Skip to content

Selecione o texto para escutar

LIC: Mostra de Videoarte Stop Motion começa segunda-feira

Obras produzidas por 27 artistas de diferentes lugares do país serão expostas na 3ª Mostra de Videoarte Stop Motion (MVSM) a partir desta segunda-feira (2 de outubro). Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a MVSM ocorre de forma on-line, até 28 de outubro, com publicação diária de videoartes no perfil do Instagram @fuga.mvsm (https://www.instagram.com/fuga.mvsm).

As videoartes foram criadas com a técnica stop motion, na qual objetos e materiais físicos são fotografados diversas vezes com pequenas alterações de movimento entre cada registro. Com essa técnica, esses materiais aparentam estar se movendo sozinhos. Cada artista participante da Mostra produziu um trabalho inédito, com a perspectiva do stop motion, sobre o tema Fuga.

Nesta edição, haverá premiação da Videoarte Destaque da Mostra, que será selecionada pela curadoria do evento, considerando também a opinião do público. Todos os trabalhos permanecerão disponíveis no perfil após o fim da programação.

A MVSM tem idealização e produção de Gabriel(za) Engster (SC), com colaboração de Fernando Dalla Nora (SC) e Luciano Baêta (MG), que juntos fizeram a curadoria da edição e vão participar do evento com suas produções. Também estão na Mostra Alice Kupac (RJ), Alissa Cicarelli (SP), amanda treze (SP), Bruno Cabús (ES), Camila Kater (SP), Clayton Bochecha (CE), Dário Torres (RS), Denis Souza (SC), Eduardo Monteiro (PR), Felipe Karnakis (SP), Flávia Queiroz Pimentel (SP), Gabriela Buffon (SC), Icaro Regina (RS), João Klimeck (PR), Juh Barbosa (RJ), Julio Domínguez (RS), Lulu (RS), Maria Petrassi (SC), musgo (RJ), Rodrigo Grilli (PE), Samu Mariani (SP), Tamires (MG), tati bond (RJ) e Thaís Schiavinoto (SP). A MVSM tem apoio do coletivo Núcleo Corpóreo e Lote 84.

Oficina on-line será dia 29 de outubro

Na programação, está incluída uma oficina on-line e gratuita de stop motion, dia 29 de outubro, das 15h às 18h. A oficina abordará os elementos e princípios básicos dessa técnica por meio de exercícios com materiais cotidianos, além de enfocar a produção de videoartes curtas e elaboração de roteiros simples. A atividade também será um espaço para conversas, trocas de experiências e possibilidades de criação em stop motion. As inscrições para participar da oficina podem ser feitas pelo perfil @fuga.mvsm.

Agende-se

Programação MVSM – 3ª edição:

Local: On-line, via Instagram @fuga.mvsm

Quando: 2 a 28/10

Oficina de stop motion: 29/10 (domingo), das 15h às 18h. Inscrições gratuitas pelo perfil da mostra

05/11: Premiação de Videoarte Destaque da Mostra

Leia também

Resultado da análise documental – Habilitados LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em cumprimento aos termos do Edital nº 013/2023 – LIC Prêmio 2024, torna pública a lista dos proponentes HABILITADOS, após análise documental das inscrições
Read More
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
16/02/2024 – (Retificação) Portaria Nº 002/2024/FCBC – Comissão de Seleção Edital 001/2024 Audiovisual LPG
A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais eregulamentares, resolve retificar os membros para compor a Comissão de Seleção, selecionadosentre os curadores credenciados pelo
Read More
Pular para o conteúdo