Skip to content

Selecione o texto para escutar

Definidas as primeiras finalistas do 12º Festival da Canção

As cinco primeiras composições finalistas do 12º Festival da Canção de Balneário Camboriú foram conhecidas na noite de quinta-feira (23 de novembro), quando o evento começou. O festival vai até sábado (25), no Teatro Municipal Bruno Nitz, sempre às 20h, com entrada gratuita (ingressos podem ser retirados a partir das 19h em cada dia, na bilheteria do teatro).

Promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, o festival premia composições de estilo livre, originais, inéditas, em língua portuguesa, de autores maiores de 18 anos e residentes em Santa Catarina. O evento tem o apoio de empresas e entidades selecionadas por um edital público.

Na primeira noite, houve show com a cantora Bell Bandeira e Banda, além da apresentação de 15 canções que disputam a premiação. Foram distribuídos 275 ingressos na abertura do festival, mas a plateia tinha a presença também dos cerca 70 músicos participantes (a capacidade do teatro é de 345 pessoas sentadas). As cinco escolhidas pelos jurados voltarão ao palco no sábado, data da final (confira as primeiras finalistas no fim do texto).

Nesta sexta-feira (24), mais 15 canções serão apresentadas na segunda eliminatória. Enquanto os jurados escolhem as finalistas da noite, Natália Pereira e Banda vão entreter o público.

Bryan Behr faz show de encerramento

O encerramento do festival, no sábado, será com o cantor e compositor Bryan Behr. Natural de Brusque, o artista de 27 anos participou do Festival da Canção de Balneário Camboriú em 2017, quando foi finalista com a canção Da Cor do Girassol. Com o trabalho Bryan Behr Ao Vivo em São Paulo, o qual contém Da Cor do Girassol, o cantor foi um dos indicados ao Prêmio Grammy Latino 2023, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa. Considerado um cantor com timbre de voz inconfundível e compositor compulsivo, Bryan tem mais de 200 músicas escritas. Com estilo musical livre, a sonoridade de seus trabalhos é influenciada por diferentes gêneros, como pop, folk, rock e MPB. Um dos maiores sucessos é “A Vida é Boa com Você”, de seu álbum de estreia, a qual atingiu o primeiro lugar das músicas mais tocadas nas rádios do Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2020. Dois anos depois, “A Vida é Boa com Você” ressurgiu nas plataformas digitais com mais de 1 milhão de vídeos criados usando a música como trilha sonora, em sua versão voz e violão. Com isso, Bryan foi selecionado para ser artista Generation Next do Tiktok na temporada 2022.

CONFIRA QUAIS SÃO AS CINCO PRIMEIRAS CANÇÕES FINALISTAS:

Coração de Papel – Laura Tereza
O Verso que Escreveste em Mim – Juan Daniel Isernhagen
Por um Triz – Rizzih
Rituais – Andréa Ramos
Teu Rolê – Micael Graciki

Leia também

Resultado da análise documental – Habilitados LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em cumprimento aos termos do Edital nº 013/2023 – LIC Prêmio 2024, torna pública a lista dos proponentes HABILITADOS, após análise documental das inscrições
Read More
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
16/02/2024 – (Retificação) Portaria Nº 002/2024/FCBC – Comissão de Seleção Edital 001/2024 Audiovisual LPG
A Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições legais eregulamentares, resolve retificar os membros para compor a Comissão de Seleção, selecionadosentre os curadores credenciados pelo
Read More
Pular para o conteúdo