Skip to content

Selecione o texto para escutar

Motivos para visitar a Biblioteca Municipal e o Arquivo Histórico

O Arquivo Histórico de Balneário Camboriú e a Biblioteca Municipal Machado de Assis oferecem diversos tipos de serviço para a população. Localizados no mesmo prédio, ambos contam com um acervo gigantesco e diferentes setores para apreciar. De livros famosos, como Harry Potter e A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, até mapas e plantas da nossa cidade, o Arquivo Histórico e a Biblioteca Municipal são pontos muito interessantes de se visitar! 

Confira agora alguns motivos para conhecer o Arquivo Histórico de Balneário Camboriú e a Biblioteca Municipal Machado de Assis

1- Livros novos frequentemente renovados

Atualmente, a Biblioteca conta com uma quantidade enorme de livros. Com diferentes gêneros que vão desde ação, aventura, romance até culinária, religião e história, são mais de 57.500 livros oferecidos. Além disso, para promover ainda mais contentamento a todos os gostos, o acervo é constantemente renovado com novos livros. Outro importante ponto é que, na biblioteca, você encontra livros acessíveis para todos, como livros em braile e audiobooks!

Visite o espaço e confira todos os livros!

2- Espaço Infantil 

Já imaginou desfrutar de diversos livros incríveis e ainda proporcionar um momento muito feliz para seus pequenos? A Biblioteca Municipal te oferece isso e muito mais! Com um espaço infantil lotado de gibis, livros lúdicos, espaço para gibis e até contação de histórias em dias específicos, as crianças podem curtir muito na Biblioteca!

Não deixe de visitar e levar seus pequenos!

3- Livros Profissionalizantes

Que nossa Biblioteca Municipal tem um acervo gigantesco de livros nós já sabemos, né? Sabia que entre esses livros existem diversos livros profissionalizantes? Pois é! Desde gastronomia até psicologia, direito, artes e matemática, são dezenas de livros preparados para você!

Tá afim de aprender um pouco mais sobre a sua profissão? A Biblioteca Municipal é o lugar certo! 

4- Mapas e Plantas da cidade

Você pensa que acabou? Não! No mesmo prédio você pode conferir o Arquivo Histórico da cidade. Nele, é possível encontrar, observar e aprender sobre diversos materiais arquivados no local. Entre esses arquivos, você encontra uma coletânea gigantesca de mapas e plantas da cidade, guardados para você conhecer!

Visite o Arquivo Histórico e conheça muito mais sobre a história da nossa cidade!

5- Tour pelos Arquivos Deslizantes

Os arquivos deslizantes são um amontoado de fotos, documentos, jornais e diversos outros tipos de materiais separados em um espaço expositivo diferenciado. São estantes que deslizam sobre trilhos e garante a conservação dos materiais, armazenados em gavetas com muito conteúdo. Você vai se surpreender com toda a exposição do local, que, por sinal, pode ser acompanhada por um funcionário do Arquivo!

Não deixe de visitar o Arquivo Histórico e a Biblioteca Municipal e aproveitar tudo que eles oferecerem! 

________________________________________________

Informações adicionais

Fundação Cultural de Balneário Camboriú

(47) 3267.7011

Estagiário de Jornalismo: Vagner Gabriel M. Peclat 

Fotos: Vagner Gabriel

Leia também

Resultado Final – Edital 001/2024/FCBC – Audiovisual LPG
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, representada pela Presidente Denize Aparecida Rodrigues da Costa Leite, após período recursal, em que foram recebidas e
Read More
Resultado da análise documental – Habilitados LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em cumprimento aos termos do Edital nº 013/2023 – LIC Prêmio 2024, torna pública a lista dos proponentes HABILITADOS, após análise documental das inscrições
Read More
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
Pular para o conteúdo