LIC: Exposição “Rastros entre um corpo” é aberta nesta sexta-feira

Patrocinada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), a exposição “Rastros entre um corpo” é aberta nesta sexta-feira (8), às 19h, na Galeria Útero (Rua Cruz e Souza, 84, Praia dos Amores, Balneário Camboriú).

Na exposição, que tem entrada gratuita, Williany Print lança um vídeo e uma publicação, os quais fazem questionamentos sobre o que um corpo é capaz de sentir, dizer e produzir a partir de representações sociais, culturais, pessoais e artísticas. O trabalho explorou também os modos de reprodução digital de obras e fez uma reflexão sobre os limites entre o privado e o público. Foram utilizados registros imagéticos e textuais para abordar o anonimato em uma comunidade de constante expressão e exposição.

Além da exposição, uma pesquisa sobre todo o projeto que resultou no vídeo e na publicação será disponibilizada gratuitamente no Instagram @willllliany no início de 2024.

Artista visual não binário, Williany nasceu em Belém (PA) e reside em Balneário Camboriú desde 2012. Com formação no curso de Tecnologia em Fotografia na Univali, atualmente é titular da Câmara Setorial de Fotografia, do Conselho Municipal de Política Cultural de Balneário Camboriú. Trabalha com registro, montagem, produção, recorte, criação, tratamento, edição e diagramação dentro da fotografia, performance, design gráfico e audiovisual. Faz pesquisa sobre fragmentos do corpo, identidade/não identidade, reflexo, espelho, repetição, retrato, glitch, ruído, colagem, sobreposição, imagem, gif, captura de tela, frames de vídeo, vídeo e escrita.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @willllliany (https://www.instagram.com/willllliany)

Pular para o conteúdo