Comissão Julgadora do 13º Festival da Canção de Balneário Camboriú.

A Fundação Cultural apresenta a Comissão Julgadora do 13º Festival da Canção de Balneário Camboriú.

Começou ontem (28) e estende-se até sábado (30), no Teatro Municipal Bruno Nitz, a 13ª edição do Festival da Canção de Balneário Camboriú, que já virou referência no estado de Santa Catarina, e está cheio deatrações musicais, além das 30 canções concorrentes, que foram selecionados depois da avaliação e pontuação de 158 canções inscritas e validadas.
Em cada uma das duas noites eliminatórias, 28 e 29, se apresentarão 15 canções, das quais 5 vão pra final. No sábado, dia 30, na noite final, 10 finalistas disputam os três primeiros lugares, e ainda os troféus de Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista, Melhor Letra, Melhor Arranjo, Artista Revelação, Banda Revelação e Melhor Artista Solo.
Apresentamos aqui a nossa Comissão Julgadora, contratada por edital público de credenciamento de pareceristas culturais:

GABRIELLY NICHELE SCHIMIDT

Gabrieli é multi-instrumentista, compositora, vem de Curitiba/PR, e é formada em Música Popular. Com apenas 32 anos, já passou 6 anos em Lisboa, atuando como baterista, baixista e guitarrista numa banda somente de mulheres, da cantora portuguesa Mara Nunes. já premiada no 12º Festival Universitário de Campo Mourão/PR, em 2021.

JONARA SALETE FABIANE

Produtora e Gestora Cultural, na área da música, teatro, dança, cultura popular e artes integradas, pela Fêmea Produções Artísticas e Eventos Culturais, representando diversos artistas. Jonara é uma das idealizadoras do Festival Rock Gaúcho Porto Alegre – RS, Produtora e idealizadora do projeto da Tour’23: “Os Mestres com Charles Master e Nei Van Soria” e produtora responsável pela circulação de shows de seus artistas pela Europa – Tour 2019/2023. Formação Acadêmica em Administração de Empresas e Comércio Exterior, MBA em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios e Pós Graduação em Arte na Educação: Dança, Música e Teatro.

ANDREI JAN HOFMANN ULLER

Doctor of Musical Arts – Guitar Performance and Pedagogy da University of Southern Mississippi – USM; Professor do curso de Bacharelado em Música – Violão e Licenciatura em Música da UDESC, já atuou como jurado na Festival da Canção de Balneário Camboriú em 2022. Possui experiência na área de Artes com foco a Música e Violão, atuando principalmente nos temas: performance, pedagogia do violão e produções fonográficas.

HELDER ALVES DE OLIVEIRA
Participante da Camerata de Flautas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, com turnê pelo Nordeste. Gravou CD autoral. Pianista, acompanhador e solista na UFRN em festivais de corais. Estudou composição, orquestração, contraponto e harmonia no Instituto Waldemar de Almeida, em Natal-RN. Solista e acompanhador de inúmeros recitais, master-classes e festivais nacionais. Integrou projeto SESC Partituras, tendo suas obras apresentadas em concertos por todo o país. Fez apresentações artísticas na Louisiana State University, EUA. Premiado em concursos de composição nacionais e internacionais, com obras tocadas e publicadas ao redor do mundo. Professor de piano, teoria, harmonia, análise, arranjo, história geral da música e história da MPB em diversas universidades brasileiras. É doutor em música pela UFRJ, pianista do Coral da Fiocruz, rege um quarteto vocal de adolescentes e é professor de música do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.

Na final, também o
DANIEL SILVA
Daniel Silva é jornalista, crítico musical, e já escreveu sobre lançamentos, carreiras e cobriu shows de bandas internacionais como Guns N’ Roses, Deep Purple, e Motörhead. Em 2013, fundou o Rifferama, um dos maiores portais de música catarinense, atualmente com mais de 1.400 publicações, incluindo entrevistas, resenhas, reportagens especiais e outros materiais riquíssimos.
Daniel já foi jurado do Prêmio da Música Catarinense, curador da Maratona Cultural de Florianópolis e responsável pela escolha dos artistas participantes da terceira temporada do Palco SC.
Também atuou como curador do projeto Nossa Música SC, da Camerata Florianópolis, e dos showcases da edição 2023 do TUM Festival. Além isso, teve participação ativa na criação de duas playlists de música catarinense para o TIDAL – a plataforma de streaming do rapper Jay-Z – e foi produtor responsável pela agenda do Bro Cave Pub , em Florianópolis.

Pular para o conteúdo