Skip to content

Selecione o texto para escutar

Feira da Rua 200 terá apresentações do gênero musical choro

Gênero da música popular brasileira, o choro vai embalar as manhãs da Feira da Rua 200 de junho a setembro. As apresentações fazem parte do projeto “Tem Choro na Feira”, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
Frequentadores da feira e feirantes poderão apreciar, gratuitamente, rodas de choro com os músicos Ney Souza, Fafá do Bandolim, Rodrigo Paiva, Thales Nunes e Rafael Pacheco na praça em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz. No repertório do projeto, estão compositores como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, entre outros.
A primeira apresentação será em 18 de junho, das 9h30 às 11h30 (confira no fim da matéria os demais dias). Todas as rodas de choro estão programadas para sábados, uma ou duas vezes por mês, e são promovidas pela empresa Tricorde Criações em Música.
A feira ocorre no Boulevard da Rua 200, localizado na lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz, no Centro de Balneário Camboriú.
Considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira, o choro surgiu no Rio de Janeiro no século 19. Gênero predominantemente instrumental, recebeu influências de ritmos africanos e europeus.
Rodas de Choro
Dias
-18 de junho, das 9h30 às 11h30
– 2 de julho, das 9h30 às 11h30
– 16 de julho, das 9h30 às 11h30
– 6 de agosto, das 9h30 às 11h30
– 20 de agosto, das 09h30 às 11h30
– 3 de setembro, das 9h30 às 11h30
_______
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc

Leia também

Oficinas de percussão destinadas a pessoas com deficiência ocorrem em Balneário Camboriú neste mês

Projeto Percussão Catarina é uma iniciativa do músico e educador musical Luciano Candemil. Nesta edição em BC, o projeto tem caráter inclusivo, com metade das vagas destinadas a pessoas com
Read More

Nota de Falecimento

É com grande tristeza que lamentamos o falecimento da talentosa artista Dâmaris Felzke da Rosa. Dâmaris deixou um legado significativo no mundo da arte, especialmente em Balneário Camboriú, onde sua
Read More

Professores participam de formação sobre Arte Contemporânea

Nesta quinta-feira (25), professores de Arte da rede pública municipal de ensino de Balneário Camboriú participaram de uma formação no Arquivo Histórico e na Biblioteca Municipal Machado de Assis, que
Read More
Pular para o conteúdo