A fachada do Teatro Municipal Bruno Nitz e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú passa por uma revitalização. Pinturas artísticas estão dando novos ares às paredes externas dos prédios, que são contíguos.
Pelas mãos de artistas do movimento Open Street Gallery, o trabalho começou em novembro e tem previsão de ser concluído no início de 2024. O objetivo é transformar o complexo cultural em um marco urbano, por meio de intervenções de arte muralismo e design.
Os artistas estão criando uma composição complexa e fractal (formas geométricas não clássicas), com cores vibrantes, representando a diversidade das manifestações da cultura. Cada módulo terá uma referência no módulo anterior e uma nova cor, simbolizando a cultura que se transforma ao longo do tempo, e incorpora história e inovação. O trabalho artístico traz a seguinte comparação: seria como se cada fragmento fosse um indivíduo com seus aspectos singulares, que tem seu repertório e apresenta novas composições, contribuindo assim para a construção da identidade cultural local.