LIC: oficinas gratuitas de teatro de mesa infantil começam em agosto

Inscrições estão abertas para professores da educação infantil, estudantes de pedagogia e demais interessados

Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), a Associação Amigos da Semente oferecerá um ciclo de oficinas de teatro de mesa infantil a partir de agosto e até outubro (confira as datas abaixo). As atividades são gratuitas e destinadas a professores da educação infantil, estudantes da área de pedagogia e demais pessoas interessadas ou envolvidas com crianças de dois a cinco anos de idade.

Para participar de um dos ciclos, é preciso fazer inscrição no link https://teatrodemesalic2025.com.br/teatrodemesa. Há 20 vagas para cada ciclo.

As oficinas serão ministradas em dois dias, sábado e domingo, totalizando 15 horas. Serão abordados temas como a antropologia da criança em fase pré-escolar e a importância das narrativas, com práticas de dramatização e de construção de um boneco de teatro. Os participantes que concluírem o ciclo de oficinas receberão certificado.

A equipe de oficineiros é formada por educadores especializados em pedagogia Waldorf e em teatro infantil. A pedagogia Waldorf é um ramo da antroposofia, que reúne ciência, arte e espiritualidade. Essa pedagogia é norteada pelo estudo profundo e contínuo do ser humano, segundo seus adeptos.

Voltada para vivências de antroposofia, a Associação Amigos da Semente é mantenedora do Jardim de infância Jataí (iniciativa Waldorf).


Saiba mais

As inscrições abriram em 18 de julho e se encerram cinco dias antes de cada ciclo:

1º Ciclo de Oficinas: 16 e 17 de agosto
2º Ciclo de Oficinas: 13 e 14 de setembro
3º Ciclo de Oficinas: 4 e 5 de outubro
Informações sobre os locais da oficina podem ser obtidas no link https://teatrodemesalic2025.com.br/teatrodemesa ou no perfil do Instagram @educacaoinfantiljatai.

___________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Secretaria Municipal de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações do texto enviado pelos responsáveis pelo projeto
(47) 3267-7022