Após dois anos sem festa, 3ª edição da Raízes de Taquaras foi um sucesso

Após dois anos sem festa, 3ª edição da Raízes de Taquaras foi um sucesso

A 3ª edição da festa Raízes de Taquaras foi um grande sucesso. Durante os três dias de evento, centenas de pessoas passaram pelo local para prestigiar os alicerces culturais de Taquaras. A comemoração contou com diversas atrações, como a apresentação do boi de mamão e o ballet estaleiro cultural, além de muita música.

Visando fomentar a cena local, diversos artistas se apresentaram no palco da festa. Do rock ao sertanejo, os shows levaram ao público uma música capaz de enriquecer e tocar cada pessoa. A arte presente na comemoração foi um dos principais meios de manifestação cultural.

Junto à música, a comunidade foi agraciada com variadas comidas oferecidas pelos moradores locais. A tainha, a farinha de engenho e a sopa de siri foram alguns dos pratos preparados especialmente para a festa. O sucesso foi tanto que as filas para conseguir algumas refeições estavam enormes, exclamando a qualidade dos produtos e a habilidade dos cozinheiros.

Raízes de Taquaras chega para movimentar a cultura do povo de Taquaras e repassar à comunidade suas tradições, costumes e hábitos. Sem a festa, uma região cheia de cultura e repleta de bons costumes nunca seria tão divulgada. Com sentimento de dever cumprido, é mais do que possível afirmar que as “Raízes de Taquaras” seguem mais vivas do que nunca.