BC Foto Festival começa nesta terça-feira

BC Foto Festival começa nesta terça-feira

Com programação on-line e gratuita, o 5º BC Foto Festival começa nesta terça-feira (22). Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o evento reúne fotógrafos profissionais e amadores de diferentes lugares do país e até do exterior, além de admiradores da arte de captar imagens. O Festival vai até sexta-feira (25), com palestras, bate-papos, oficinas, exposições virtuais e mostra virtual de livros.

A programação completa do evento, promovido pela empresa Brasil Imagens, pode ser conferida no site https://bcfotofestival.com.br/. Conforme o fotógrafo da Brasil Imagens e um dos organizadores, Marcelo Fernandes, o BC Foto Festival possibilita um intercâmbio de experiências entre amadores e profissionais, reunindo nomes consagrados da área em palestras e aulas sobre diferentes aspectos que envolvem a fotografia.

A palestra “Como fazer um livro na pandemia”, com Pedro Lobo e Rosely Nakagawa, no primeiro dia do evento, é um dos destaques da programação. No encerramento do Festival, o fotógrafo Marcelo Greco falará sobre “Fotografia Japonesa – O Trauma das Bombas”. As palestras são on-line e gratuitas e têm vagas limitadas, com início sempre às 20h. A participação pela plataforma Zoom será disponibilizada 15 minutos antes de cada palestra e por ordem de chegada por meio do link https://us02web.zoom.us/j/82353708752?pwd=b1lHamhlR1dlaU9kVS9WRnl5RjVUQT09 .

A programação do festival inclui ainda as oficinas “Margem da Cor”, “Exposições em Tempo de Pandemia”, “O Livro da Fotografia” e “Diários Fotográficos”, sempre das 9h às 12h.

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

home

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do evento
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.