Campeonato de Break Dance acontece neste sábado

Campeonato de Break Dance acontece neste sábado

A dança vai marcar o sábado (30) em Balneário Camboriú. A Praça da Cultura (Praça da Bíblia) recebe o Break Beach, uma competição de dança de rua. O evento é uma promoção da Câmara Setorial de Dança de Balneário Camboriú, em parceria com a Fundação Cultural (FCBC). As apresentações começam às 13h e deve seguir até as 22h.

No evento serão realizadas diversas atividades entre apresentações, intervenções artísticas e competições em quatro modalidades: Breaking, hip-hop freestyle, house e seven two smoke. Aproximadamente 15 grupos irão se apresentar na competição. Foram convidados conjuntos da região, além de Curitiba e do Rio Grande do Sul. A premiação será feita por meio brindes e troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugar.

A competição tem por objetivo difundir a cultura das danças urbanas e promover o crescimento artístico da região. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Anderson Beluzzo, essa atividade congrega uma comunidade muito expressiva na cidade. “O objetivo da fundação é oportunizar espaços para que as pessoas expressem os vários estilos das diversas áreas culturais”, afirma. Uma das metas da política cultural é formar um maior público do setor. Segundo o presidente, a cidade está consumindo cada vez mais cultura, devido às ações que estão sendo praticadas.

O presidente explica ainda que os jovens praticantes de atividades artísticas como essa ficam longe da vida sedentária proporcionada pelo cotidiano da vida moderna, além de contribuir para a melhoria da saúde física e mental. “Além desses estímulos, os jovens apresentam melhoria no relacionamento social”, acrescenta.

Mais Informações com Adriano Oliveira pelos telefones: (47) 9611-3791 e 9612-3191

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú – FCBC
Assessoria de Comunicação
Texto: Gerusa Florencio (estagiária)
Foto: Marco Fiori/Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.