Concurso “Pintando Balneário Camboriú” premiou artistas e amadores

Concurso “Pintando Balneário Camboriú” premiou artistas e amadores

pintando-evelina-ana-carrajolaEvelina Ana Carrajola

 

pintando-edson-felix-dos-santosEdson Félix Dos Santos

 

pintando-olga-aquinoOlga Aquino

 

pintando-miriam-ramonigaMiriam Ramoniga

 

pintando-dirk-faesDirk Faes

 

pintando-adriana-almeidaAdriana Almeida

 

O concurso “Pintando Balneário Camboriú” premiou seis participantes no dia 12 de novembro: três artistas profissionais e três amadores.
O evento, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do município (LIC), com apoio do Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP), ocorreu na Praça Almirante Tamandaré. O objetivo do concurso era registrar as belezas naturais de Balneário Camboriú por meio de pintura em acrílico sobre tela.

Os vencedores na categoria profissional foram Evelina Ana Carrajola, Edson Félix Dos Santos e Olga Aquino. Miriam Ramoniga, Dirk Faes e Adriana Almeida venceram na categoria amador. Os ganhadores vão receber um kit de pinturas, mais certificado.
As obras dos participantes foram avaliadas pelas artistas plásticas Claudia Kopsch, Sarah Silvia Pereira e Sabrina Vianna, que observaram critérios como criatividade, desempenho da técnica e originalidade.

O evento teve a intenção também de valorizar os artistas locais e regionais e revelar novos talentos para as artes plásticas.
A atividade integra o projeto “Semana de Artes Pintando Balneário Camboriú”, de Solange Ribeiro. Além do concurso, o projeto ofereceu oficinas de desenho, pintura e escultura na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e na Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA).

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *