Dois filmes serão exibidos na primeira edição do “CineClube Brasil” nesta terça-feira

Dois filmes serão exibidos na primeira edição do “CineClube Brasil” nesta terça-feira

O Teatro Municipal Bruno Nitz vai se transformar em um cineclube na primeira terça-feira de cada mês. Com exibições de dois filmes, o “CineClube Brasil” estreia nesta terça-feira (04), às 19h. Promovido pela Câmara Setorial de Audiovisual, em parceria com a Fundação Cultural e o SESC, o evento tem entrada gratuita e integra a programação de aniversário de Balneário Camboriú.

O primeiro filme a ser mostrado será o curta-metragem “Zero”, de Guilherme Fernandes, rodado em Balneário Camboriú. Em seguida, será exibido o longa “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça, de Recife (PE). Fernandes conversará com o público no fim das projeções.

O objetivo do “CineClube Brasil” é apresentar a diversidade do cinema nacional contemporâneo e possibilitar um espaço especial para as produções locais.”Zero” foi selecionado pela Câmara Setorial de Audiovisual, por meio de um chamamento feito nas redes sociais. No chamamento, a câmara setorial solicitou que interessados em passar suas produções no Teatro enviassem o material. Foi aberto cadastro para todo tipo de curta, mas foi dada preferência a filmes feitos em Balneário Camboriú.

Produzido pela Pogo Filmes, “Zero” explora lugares tradicionais de Balneário Camboriú e região, como a Avenida Brasil, o Morro da Rainha e a Praia Brava. O curta conta a história de um menino introvertido que inicia uma jornada de liberdade e transformação artística.
Já “O Som ao Redor” foi fornecido pelo SESC. O longa mostra o impacto causado na vida de moradores de uma rua de classe média de Recife quando uma empresa de segurança particular é contratada para trazer paz ao local.

 

Agende-se
O quê: “CineClube Brasil”
Quando: terça (04), às 19h
Onde: Teatro Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: gratuito

 ____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.