Exposição fotográfica conta a história do Circo Teatro Biriba

Exposição fotográfica conta a história do Circo Teatro Biriba

O fotógrafo Marcelo Fernandes lança dia 5 de agosto, quarta-feira, a exposição individual “4 décadas em 40 fotos, iconografia do Circo Teatro Biriba”, na Galeria Municipal de Arte. Este projeto é patrocinado pela Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC).  O trabalho tem o apoio da Brasil Imagens Estúdio Fotográfico.

Para contar esta história, Marcelo fez uma ampla pesquisa da história do Circo Teatro Biriba. As imagens dos anos 2000 foram feitas pelo artista, enquanto as relacionadas às décadas de 1970, 1980 e 1990 foram refotografadas por ele. “Esta coleção de imagens mostra as pessoas do Circo Teatro Biriba no seu cotidiano e nas atividades artísticas”, explica Marcelo.

Sobre o autor

Marcelo Fernandes nasceu em São Paulo, em 1973.  Formou-se em Administração, mas foi na fotografia que se encontrou profissionalmente, tendo se especializado nesta arte cursando uma pós-graduação na Universidade do Vale do Itajaí – Univali.

Responsável pelo estúdio e banco de imagens www.brasilimagens.com, tem seu trabalho focado na fotografia de alimentos, arquitetura, publicidade e projetos culturais.

Mais informações e imagens:
Marcelo Fernandes – contato@marcelofernandes.com.br
(47) 8803.3527

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Fotos: Marcelo Fernandes
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.