Exposição “Olhar Fotográfico” na Galeria Municipal de Arte

Exposição “Olhar Fotográfico” na Galeria Municipal de Arte

O Projeto
contemplado pela Lei de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú teve como compromisso socializar o conhecimento e democratizar o ensino da fotografia entre os alunos da rede pública de ensino fundamental do CEM Vereador Santa e EEB Presidente João Goulart, visando agregar valores de cunho histórico, estético e social na sua formação.

Através da Fotografia Pinhole, da fotografia com filme e da fotografia digital retratamos, com recortes, a cidade, seu cotidiano, seus personagens e seu movimento lançando um olhar muito particular e poético sobre ela.

Fotografamos, também, estrangeiros (argentinos, chilenos, uruguaios, alemães, árabes e haitianos) que para cá tem imigrado, aqui se estabelecendo e contribuindo para a formação de uma nova coletividade social, cultural e econômica, fortalecendo laços e mostrando que essa diversidade é que torna nossa cidade tão próspera, atraente e acolhedora.

O resultado desse projeto são 82 fotografias, além de todo making of das oficinas realizadas onde o visitante poderá conhecer os bastidores desse trabalho.
Apresentam este projeto os fotógrafos Jusselen Maria Nunes, proponente, Marcelo Fernandes e Flávio Fernandes e tem como alunos colaboradores:

Amanda Victorino
Ana Rebeca B. G. de Oliveira
Andrio Gianluppi de Oliveira
Jairiane Dias de Lima
Letícia Francine Mafra
Letícia Luana Braatz
Lucas Franz
Luisa Peruzzo Silva
Pietra Caroline Zomer
Quézia Soares Leutério
Sarah Torres de Oliveira
Tiago Fambomel de S. Botelho
Viviane Alissa Mitsuda
Jusselen

 

Matérias similares

No related posts found.