FCBC contabiliza resultados da Conferência Municipal de Cultura

FCBC contabiliza resultados da Conferência Municipal de Cultura

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú segue na tabulação dos resultados apurados na 2ª Conferência Municipal de Cultura, promovida no último fim de semana no Centro Educacional Municipal Ariribá (12 e 13 de julho). A Conferência reuniu 255 pessoas e, com este resultado, foram eleitos 13 delegados para representar Balneário Camboriú na Conferência Estadual de Cultura programada para agosto, em Florianópolis.

Durante o evento, o prefeito Edson Piriquito assinou o primeiro edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que aplicará R$ 700 mil em projetos culturais de Balneário Camboriú.  O secretário de Relações Institucionais do Ministério da Cultura, Marcelo Pedroso, assinou a habilitação de Balneário Camboriú no Sistema Nacional de Cultura (SNC) diante de uma seleta plateia de artistas de todas as vertentes.

O presidente da FCBC, Anderson Beluzzo, comemorou o resultado deste importante evento para a cultura local, não somente devido à conquista do primeiro edital da Lei de Incentivo e à adesão da cidade ao SNC, mas principalmente pela grande participação da comunidade. “Os artistas e gestores foram intensos, dedicados e incansáveis durante a Conferência. Estamos no caminho certo para a elaboração do Sistema Municipal de Cultura”, comenta Beluzzo.

Nesta quarta-feira, 17, a comissão que vai coordenar a elaboração do Plano Municipal de Cultura se reúne da Fundação Cultural às 17h para definir o cronograma dos trabalhos.


APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Na sexta-feira, os aplausos foram para as apresentações do Coral Acalanto (regência do maestro Nilton Silva), dos músicos Cláudio Rolhano e Clóvis Martinez, seguidos da performance do grupo de teatro Tramando Arte (direção de Luciano Estevão), de uma pequena amostra do espetáculo Arrox cum Ovo (direção de Potyra Batschauer), e da interpretação do Hino Nacional pela jornalista e musicista Bárbara Damásio, acompanhada de William Goe ao violão. No sábado, o Grupo de Teatro Sentir (direção de Lenita Novaes) relembrou velhos comerciais do rádio e da televisão.

 

DELEGADOS ELEITOS

Como representantes da sociedade civil foram eleitos Adriano dos Santos, Cléber Maciel, Dagma Castro, Dagoberto Coelho, João Alexandre Silva, Luciano Estevão, Maria Cristina Bruam, Rita de Cássia Oliani e Susi Brito, e da área governamental Anderson Beluzzo, Celso Peixoto, Elias Luciano e Vitor Antonio da Silva.

 

Mais informações:

Anderson Beluzzo – presidencia.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br
Guilhermina Stuker – artesdiretoria.fcbc@balneariocamboriu.sc.gov.br

(47) 3366.5325, das 13h às 19h

 

 

Matérias similares

No related posts found.