Credenciamento de Gastronomia – Festa do Bom Sucesso

Credenciamento de Gastronomia – Festa do Bom Sucesso

A partir de hoje (27/06) a Fundação Cultural de Balneário Camboriú abre inscrições para o edital de credenciamento para gastronomia da Festa do Bom Sucesso. A inscrição ocorrerá gratuitamente e de forma totalmente online. Os interessados devem clicar no link abaixo e preencher o formulário de cadastramento.

FAÇA O DOWNLOAD DO EDITAL AQUI

INSCREVA-SE AQUI

Poderão se inscrever entidades, associações, APP de núcleos infantis e escolares, igrejas e instituições que tenham uma atuação relevante para a construção da cidadania e da cultura da cidade. Os selecionados serão distribuídos em 20 tendas na dimensão de 3×3 metros e poderão vender seus pratos tanto para consumo no evento quanto para viagem.

O credenciamento tem como objetivo a valorização da cultura alimentar, utilizando de receitas de base natural e insumos locais, criando uma praça de degustação de receitas da cidade. Nesse sentido, os participantes devem se atentar as seguintes categorias:

  1. Comidas típicas de festas comunitárias locais e receitas regionais: churrasco de filé duplo, tainha na brasa, sardinha frita, arroz lambe-lambe, sopa de siri, caldo de peixe, pirão com linguiça, pirão com peixe, peixe frito, vaca atolada, galinha com polenta;  
  2. Lanches, petiscos e porções: cachorro quente, burguer, batata frita, espetinhos, camarão soltinho, pastel, pinhão, bolinhos, milho verde, comidinhas de feira, marisco, pipoca;   
  3. Doces e sobremesas: cuca, coquinho, cocada, pé de moleque, algodão doce, chocolates caseiros, pastel de nata, quindim;  
  4. Bebidas: caldo de cana, quentão, quentão (quentão sem álcool), concertada, caipirinha, café, sucos;

Observação: proibido o simples repasse de produtos alimentícios industrializados, exceto cerveja, água e refrigerante, que todas as tendas poderão oferecer.

Os participantes podem se inscrever em até duas categorias, desde que tenham como base ingredientes locais, que sejam produzidos a partir de técnicas tradicionais e enriqueçam a história da cidade. Fica a critério do inscrito a distribuição de preços, no entanto, deve-se levar em consideração valores compatíveis com a festa popular, para atender todos os públicos. 

Antes de confirmado, será feita uma  curadoria para avaliar se a empresa e o cardápio atendem aos requisitos necessários para participar. 

Para ser selecionado, é necessário ter um CNPJ ativo. Além disso, deve contar com um empreendimento apoiador e parceiro localizado em Balneário Camboriú. Ter uma estrutura básica de higiene, de acordo com as normas de vigilância sanitária e garantir que todos os processos de higiene sejam integralmente cumpridos, para prevenção do Covid-19.

Matérias similares

No related posts found.