Feira do Livro começa na segunda-feira

Feira do Livro começa na segunda-feira

Palestras, contação de histórias, lançamentos, sessão de autógrafos e, claro, livros a preços mais acessíveis, são alguns dos atrativos da 3ª Feira do Livro de Balneário Camboriú, que começa na segunda-feira (1º).

O evento, que tem entrada gratuita e vai até 7 de outubro, ocorre na Praça Higino Pio e na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. Realizada pela poeta e empresária Miriam de Almeida, a Feira do Livro tem o apoio da Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural.

Entre as novidades desta edição, estão palestras e bate-papos com autores de renome, como Mário Prata, Reinaldo Moraes, Luís Henrique Pellanda, Fernanda Young, Isadora Krieger, entre outros (confira a programação no anexo desta matéria e no site www.feiradolivro.org/bc). Outro diferencial é a programação especial para celebrar os 50 anos da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. Estão previstas mostras literárias e palestras em um ambiente intimista montado para a Feira. O aniversário da biblioteca é dia 1º.

O público poderá também exercitar a veia literária durante o evento. Em um sofá que ficará na Praça Higino Pio, as pessoas poderão escrever frases ou poesias nele. O sofá posteriormente será doado à biblioteca.

A Feira do Livro de Balneário Camboriú é considerada um dos principais eventos de difusão do livro e da leitura do litoral norte catarinense. Nos sete dias de duração, alguns livros poderão ser adquiridos por preços a partir de R$ 1 nos estandes da Praça Higino Pio. O objetivo geral é incentivar o acesso ao livro, à leitura e aos autores. A estimativa de público é de 21 mil pessoas, de todas as faixas etárias.

“Nossa intenção é instigar o prazer da leitura”, comenta Miriam de Almeida, proponente do projeto no edital de apoio a eventos e tamém presidente de honra da Academina de Letras de Balneário Camboriú.

De segunda a sexta-feira, a Feira poderá ser visitada das 10h às 22h. O horário de funcionamento no sábado será das 13h às 23h e no domingo, das 14h às 20h.

Agende-se

O que: Feira do Livro de Balneário Camboriú
Quando: de 1º a 7 de outubro
Onde: Praça Higino Pio e Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis
Quanto: entrada gratuita em todas as atrações
Programação: www.feiradolivro.org/bc

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto/Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

Matérias similares

No related posts found.