Inscrições para o concurso “Pintando Balneário Camboriú” encerram-se em 26 de outubro

Inscrições para o concurso “Pintando Balneário Camboriú” encerram-se em 26 de outubro

As inscrições para o concurso “Pintando Balneário Camboriú” encerram-se em 26 de outubro. O evento, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do município (LIC), com apoio do Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP), ocorrerá em 29 de outubro, das 9h às 13h, na Praça Almirante Tamandaré (Avenida Atlântica, Centro).

O objetivo é registrar as belezas naturais de Balneário Camboriú por meio de pintura em acrílico sobre tela.

Podem participar artistas plásticos (amadores ou profissionais) residentes em Balneário Camboriú e região (Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Ilhota, Luís Alves, Penha e Balneário Piçarras). No entanto, residentes em Balneário Camboriú terão prioridade no preenchimento de vagas.

O regulamento está disponível nos links https://goo.gl/cZrNeU e https://goo.gl/7mj1JM. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail semanaartesbc@gmail.com. Com a ficha de inscrição, os interessados precisam enviar também o esboço do que irão produzir e a documentação prevista no regulamento. Nos dias 27 e 28 de outubro, a comissão julgadora selecionará 30 participantes para cada categoria (amadora e profissional). Os escolhidos serão avisados por telefone ou e-mail.

No dia do concurso, os participantes devem levar pincéis e tintas. Os três primeiros colocados nas categorias amador e profissional receberão, cada um, um kit profissional de pintura. Os trabalhos serão exibidos em quatro exposições (em escolas municipais e na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis).

O evento tem a intenção também de valorizar os artistas locais e regionais e revelar novos talentos para as artes plásticas.
A atividade integra o projeto “Semana de Artes Pintando Balneário Camboriú”, de Solange Ribeiro.

Além do concurso, o projeto ofereceu oficinas de desenho, pintura e escultura na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e na Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) (foto acima).
Mais informações com Vanderlei Lazzarotti, pelo fone (47) 9652-2376 e pelo email semanaartesbc@gmail.com.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *