Localidades de Balneário Camboriú ganharão oficinas de tecido acrobático

Localidades de Balneário Camboriú ganharão oficinas de tecido acrobático

Dez oficinas de noções básicas de tecido acrobático em árvores serão oferecidas gratuitamente para 17 localidades de Balneário Camboriú. As aulas fazem parte do projeto Circo Lar, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do município. A oficina estreia neste domingo (15) na Praia do Estaleiro (Avenida Interpraias, 3673), das 15h às 17h, e está aberta para moradores também do Estaleirinho, Taquaras e Laranjeiras.

Interessados na prática circense devem se inscrever pelo telefone (47) 9907-7482, com a professora e idealizadora do projeto, Potyra Najara (foto). São 10 vagas por oficina, para participantes de 15 a 35 anos. Quem se inscrever primeiro garante a vaga.

Nas aulas, os alunos fazem alongamento e aquecem o corpo antes da subida no tecido acrobático. A oficina ensinará ainda as técnicas e os nós corretos no tecido para que a atividade transcorra com segurança. Em paralelo, o projeto contempla leitura de poesias, coleta seletiva de lixo, doação de mudas de árvores e mesa de frutas frescas. Também haverá música ao vivo. A sonoplastia fica por conta do percussionista Luciano Candemil. Em caso de chuva, a atividade é automaticamente transferida para o domingo seguinte na Escola Nova Cia de Teatro (Rua Peru, 1274, bairro das Nações).

A programação do Circo Lar se estende até dezembro. A cada mês, um ou mais bairros do município de Balneário Camboriú são contemplados, sempre aos domingos e das 15h às 17h (confira a programação abaixo).

O Circo Lar pretende aproximar as pessoas do universo circense, promover a saúde e a atividade física e mental e oferecer o acesso gratuito à prática.

Programação

15/05 – Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras e Laranjeiras. A atividade ocorre na árvore cedida pelo Leco (Avenida Interpraias, 3673, ao lado do Restaurante Recanto do Estaleiro e do Bar do Valdir, no Estaleiro)

29/05 – Centro e Barra Sul. A atividade ocorre na árvore cedida pela Kika (Rua 2300, nº 999, Centro)

26/06 – Praia dos Amores

24/07 – Bairro das Nações e Ariribá

28/08 – Bairro dos Estados

11/09 – Bairros dos Municípios, Vila Real e Iate Clube

25/09 – Bairro São Judas

30/10 – Bairro Nova Esperança

27/11 – Bairro Pioneiros

11/12 – Bairro da Barra

 

Prefeitura de Balneário Camboriú

Fundação Cultural

Texto: Silvana de Castro (jornalista)

Foto: Nelson Junior/ Divulgação

Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *