Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

É com muito pesar e tristeza que a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Arquivo Histórico de Balneário Camboriú comunicam o falecimento do querido amigo Álvaro Silva, aos 81 anos.

Álvaro Silva foi um dos fundadores do município de Balneário Camboriú, vereador na primeira legislatura, no período de 15/11/1965 a 31/01/1970, foi prefeito interino em virtude do falecimento de Higino João Pio, fundou a primeira Escola Técnica de Comércio e ocupou vários cargos de confiança na esfera estadual junto a Citur e a Santur.

Grande colaborador do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, também fez parte do grupo “Café com História”, onde as lembranças de Álvaro Silva nos mostraram quantos momentos diferentes compõem a história de nossa cidade, momentos únicos que marcaram vidas, acontecimentos que nos permitiram entender parte da dinâmica da sociedade balneocamboriuense.

Álvaro também foi de suma importância para a cultura de nosso município pois foi um dos responsáveis pela criação da Fundação Cultural além de ser membro conselheiro do primeiro conselho municipal de cultura.

Manifestamos nossa solidariedade e sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos neste momento.

Matérias similares

No related posts found.