‘Réquiem por um Fugitivo’ estreia hoje no Municipal

‘Réquiem por um Fugitivo’ estreia hoje no Municipal

De 27 a 29 de julho, segunda a quarta-feira, o Teatro Municipal Bruno Nitz recebe o espetáculo “Réquiem por um fugitivo”, às 20h. A montagem do conto de Caio Fernando Abreu foi aprovada pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC), em projeto apresentado por Rita de Cássia Castro Duarte. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

O espetáculo, que é um monólogo interpretado por Marcos Montagna, conta a história de um jovem envolto de um mundo interior repleto de angústias, perturbações, relações distorcidas familiares e sociais, em suma: uma solidão que o destrói e faz com que não consiga seguir adiante.

“Quando lemos a obra de Caio Fernando Abreu, especificamente o conto encenado, pouco sabemos o que de fato ele quer dizer com tudo aquilo que escreveu. É um mundo de subtextos, de intenções ocultas e metafóricas, o desafio então é criar esse solo firme dentro da cabeça do personagem para que suas ideias possam voar justificadas por coisas que façam muito sentido pra ele, e talvez para a plateia”, explica o diretor Glauco Wiltenburg.

Ficha Técnica

Monólogo “Réquiem por um fugitivo”, texto de Caio Fernando Abreu
Classificação: 12 anos
Direção Geral: Glauco Wiltenburg
Proponente: Rita de Cássia Castro Duarte
Coordenação administrativa: Vanderlei Lazzarotti
Cenário e figurino: Rosiane Domiciano Serafim e Rubens Serafim
Técnico de som e luz: Emerson

 

Matérias similares

No related posts found.