Resultados do programa Mais Cultura nas Escolas serão apresentados nesta quarta (15) no Teatro Bruno Nitz

Resultados do programa Mais Cultura nas Escolas serão apresentados nesta quarta (15) no Teatro Bruno Nitz

Mais Educação 2015 - -160

O Teatro Bruno Nitz recebe nesta quarta-feira (15), às 19h30min, a apresentação “Quanto Mais Cultura, Mais Educação’’. O evento, da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú, é uma mostra dos resultados do Programa Mais Cultura nas Escolas, do governo federal. A entrada é gratuita.

Com previsão de durar 1h30min, “Quanto Mais Cultura, Mais Educação’’ exibirá os trabalhos, beneficiados pelo programa, realizados em seis escolas municipais nos últimos dois anos. Haverá exposição fotográfica, apresentações de atividades circenses, de capoeira, dos bonecos de percussão, entre outras performances artísticas. Participaram do programa os centros educacionais municipais Armando Cesar Ghislandi, Tomaz Francisco Garcia, Dona Lila, Giovania de Almeida, Alfredo Domingos da Silva e o Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (Ciep).

Para o professor Fábio Aurélio Castilho, que trabalha no Departamento de Desenvolvimento Educacional da Secretaria Municipal de Educação, o programa foi importante para a valorização da cultura local.

O Mais Cultura nas Escolas consiste numa parceria entre os ministérios da Educação, da Cultura e o município. De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Gina Gandini, o programa objetiva resgatar a cultura popular e trabalhar o aluno como um todo, valorizando a história dele e a história do meio em que vive.

Mais informações pelo fone (47) 3363-7144.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Educação
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325
www.culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

 

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *