Sábado tem Sarau da Tainha no bairro da Barra

Sábado tem Sarau da Tainha no bairro da Barra
A Praça do Pescador, no bairro da Barra, recebe a terceira edição do ano do Sarau da Tainha neste sábado (1º de abril). Música, poesia e muita história de pescador fazem parte da programação, que começa às 19h.
O Sarau da Tainha é gratuito. Incentivado a interagir, o público pode usar o microfone para declamar poesia, contar histórias ou cantar. O evento também é uma oportunidade de saborear caldo de peixe, que é distribuído no local. Iniciado em setembro de 2015 com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o evento seguiu em 2016 e 2017 organizado por voluntários. O Sarau ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês e tem o apoio da Fundação Cultural. A intenção é desenvolver ações que valorizam a identidade dos moradores do bairro, ressaltam a cultura da pesca e dão espaço aos artistas.
 ___
“O Sarau da Tainha é um espaço democrático. É um projeto de ocupação pacífica do espaço público que fortalece a identidade cultural da comunidade da Barra e dissemina o nosso patrimônio histórico imaterial”, explica Douglas Gomes dos Santos, um dos idealizadores do evento.
Entre as atrações deste sábado, estão apresentação musical do grupo Tons da Cidade, intervenção poética com Rifarra & Outras Farras, lançamento do livro infantil “A História do Petisquinho”, desfile com acessórios produzidos pelas artesãs do grupo Bom Sucesso, venda de livros artesanais com a Butecanis Editora Cabocla e oficina para confecção da Caixa do Mar, com a artista plástica Francieli Tramontini. Também está previsto o tradicional Piquenique no Rio Camboriú, realizado pelo Núcleo Catarinense de Fotografia.
 ___
  ___________________
Agende-se:
O que: Sarau da Tainha
Quando: sábado (1º de abril), das 19h às 23h
Onde: Praça do Pescador
Quanto: gratuito
____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
 ____________________

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *