Semana da Dança movimenta Teatro Municipal de quinta a domingo

Semana da Dança movimenta Teatro Municipal de quinta a domingo

Diversos trabalhos coreográficos serão apresentados nos mais diversos estilos como: ballet clássico, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas, dança do ventre, dança flamenca e jazz

A dança toma conta do palco do Teatro Municipal Bruno Nitz a partir desta quinta-feira (08), às 20h, quando começa a 4ª Semana da Dança. O evento tem entrada gratuita e vai até domingo (11).

Realizada pela Câmara Setorial da Dança de Balneário Camboriú, a Semana da Dança tem o apoio da Fundação Cultural, por meio do Edital de Apoio a Eventos.

“O objetivo é fomentar a dança na cidade, contribuindo para a formação de plateia, profissionalização dos artistas da cidade e democratização do acesso à cultura. Além disso, o intercâmbio entre artistas, bailarinos, estudantes, coreógrafos e diretores agrega ações de difusão da dança”, diz o bailarino Jardel Bazi, titular da Câmara Setorial da Dança, que é um grupo colegiado que faz parte do Conselho Municipal de Política Cultural e se reúne mensalmente para discutir propostas, temas e objetivos para o setor.

Participam da programação nove grupos da cidade. Confira:

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (08), às 20h
Na abertura, seis grupos da cidade mostrarão diversos trabalhos coreográficos nos estilos ballet clássico, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas, dança do ventre, dança flamenca e jazz. Participam os grupos Cia de Dança Rejane Lopes, Waldir Koral Cia de Dança, Cia de Dança Lise François, Elite Unit, Grupo Vida e Grupo Michele Chaves.

Sexta-feira (09), às 20h
O Grupo de Dança Adriana Alcântara apresenta o espetáculo “Uma Viagem…”. No palco, os bailarinos conduzirão o público a uma viagem por diversos lugares, países e espaços.

Sábado (10), às 20h
O coletivo Núcleo Corpóreo apresenta o espetáculo “Caixa Preta”, com linguagens da dança contemporânea, teatro e performance.

Domingo (11), às 19h
O encerramento fica a cargo do Grupo Artístico Charruas, que apresenta “Pátria Gaúcha”, um espetáculo que conta um pouco da história gaúcha por meio da dança, tertúlia com roda de chimarrão, danças gaúchas, danças do folclore argentino, dança dos facões e chula.

AGENDE-SE

O que: 4ª Semana da Dança

Quando: de quinta-feira a domingo (8 a 11)

Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)

Quanto: Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do evento.

Classificação indicativa: Livre

_______________________
Informações Adicionais:

Teatro Municipal Bruno Nitz
(47) 3344-1715

Fernando Dalla Nora (proponente do projeto 4ª Semana da Dança)
(47) 9 9929-0656

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro (com informações da assessoria de imprensa do evento)
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu 
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu 
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu