Violonista José Miranda apresenta show virtual na sexta-feira

Violonista José Miranda apresenta show virtual na sexta-feira

Com um repertório de grandes nomes da música nacional adaptado ao violão sete cordas, o músico José Miranda apresenta o show gratuito virtual “Panorama do Violão Brasileiro” na sexta-feira (12), às 20h, transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do artista. O show foi um dos contemplados com recursos financeiros da lei federal Aldir Blanc, após seleção aberta pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú por meio de editais.

Durante a apresentação, o violonista fala sobre a obra e a história de compositores como Villa-Lobos, Garoto, Dilermando Reis, Canhoto, Baden Powell, Guinga e Raphael Rabello. “É um espetáculo preparado com muito carinho, pensado em Balneário Camboriú, essa cidade encantadora e inspiradora que me acolheu, e no formato virtual extrapola fronteiras. Pretendo tocar uma ou duas canções autorais e assim aproveitar o momento para mostrar ao público um pouco do José Miranda além do intérprete”, comenta o violonista.

Natural da cidade de Dois Córregos (SP), José Miranda reside em Balneário Camboriú desde 2014. Ele atua no cenário musical desde os 15 anos de idade, apresentando-se em shows, recitais, festivais, eventos e participando de gravações. Arranjador, compositor e professor, Miranda tem mais 10 anos de pesquisa sobre a música brasileira e é um estudioso do violão sete cordas. O músico é formado no Conservatório de Tatuí (SP), com especialização em Chorinho e Música Popular Brasileira (MPB).

Serviço

O que: Show Panorama do Violão Brasileiro, com o músico José Miranda

Quando: sexta-feira (12), às 20h

Onde: Canal do YouTube José Miranda (youtube.com/josemiranda)

 

______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessora de imprensa e produtora do show, Marcinha Ferreira
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.