Skip to content

Selecione o texto para escutar

Espetáculo com Jacamasa ensina sobre uso consciente da água

Começou nesta terça-feira (15) e vai até sexta (18), o espetáculo teatral “Jacamasa: em busca da água perdida”, no Teatro Bruno Nitz, com apresentações às 9h30 e às 14h30 para alunos da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú.

O espetáculo tem como pano de fundo uma questão bastante importante e crucial para a sobrevivência da raça humana: o uso consciente da água, e conta com muitos elementos circenses em sua composição. A proposta é envolver as crianças em uma brincadeira divertida, mas também bastante educativa, buscando instigar a conscientização do uso coerente e responsável da água.

O espetáculo foi produzido com brincadeiras e jogos da palhaçaria que dão um tom bem cômico ao trabalho. Outro elemento central do espetáculo é a tecnologia: gravações de cenas farão a composição do cenário com os palhaços que atuam ao vivo, interagindo com o público e os personagens da tela. Essa sincronia reforça o tom de jogo e brincadeira do espetáculo.

Durante o espetáculo os palhaços levarão o público a refletir sobre ações do dia a dia que são realizadas de forma irresponsável e contribuem para a crise mundial da escassez de água em todo o planeta, provocando momentos de inquietação e desconforto sobre a perspectiva do desperdício, da poluição e do uso irresponsável deste líquido tão precioso e fundamental para existência dos seres vivos.

Neste ano, a Emasa, em parceria com a Secretaria de Educação, vai contemplar um público de cerca de 2500 crianças da rede municipal, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental. O espetáculo será realizado no Teatro Municipal Bruno Nitz com sessões nos dias 15 a 18 de agosto, e no mês de setembro em algumas unidades da rede municipal. Uma grande oportunidade de apresentação do patrimônio cultural da humanidade para as novas gerações.


Informações Adicionais:

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Divulgação PMBC

www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Leia também

Resultado Final – Edital 001/2024/FCBC – Audiovisual LPG
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, representada pela Presidente Denize Aparecida Rodrigues da Costa Leite, após período recursal, em que foram recebidas e
Read More
Resultado da análise documental – Habilitados LIC 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em cumprimento aos termos do Edital nº 013/2023 – LIC Prêmio 2024, torna pública a lista dos proponentes HABILITADOS, após análise documental das inscrições
Read More
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo 2024
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú torna público o resultado parcial do Edital 001/2024 de Seleção de Projeto Cultural de Audiovisual para firmar Contrato de Execução Cultural com recursos federais
Read More
Pular para o conteúdo