A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, abre nesta segunda-feira (27) as inscrições para o Edital Álvaro Antônio da Silva 2026, voltado ao incentivo à produção e publicação de obras literárias relacionadas à memória e ao patrimônio histórico-cultural do município.
O edital destina R$ 300 mil para o fomento de projetos literários, contemplando obras com temática local.
Serão selecionados 11 projetos distribuídos nas seguintes categorias: Obras Literárias Ilustradas; Meu Primeiro Livro e Obras Literárias Diversas.
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma online, pela plataforma 1Doc, no período de 27 de abril a 27 de maio de 2026 (às 23h59min).
Para fazer a inscrição, é preciso acessar o site da Prefeitura de Balneário Camboriú (https://www.bc.sc.gov.br) ou o link https://bc.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=8&g_id_assunto=4800234.