Hoje é o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo

Hoje é o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo

Em 1962, a Unesco instituiu 27 de março como o Dia Mundial do Teatro.
Em 1972, no dia 27 de março, data do aniversário do palhaço Piolin, foi criado o Dia Nacional do Circo, durante as comemorações dos 50 anos da Semana de Arte Moderna, em São Paulo.
Em 2014, neste mesmo dia, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, entregou à comunidade e a todos os artistas o Teatro Municipal Bruno Nitz.

Em um ano, mais de 50 mil pessoas estiveram no Teatro Municipal, o espaço democrático de todas as artes em Balneário Camboriú. Foram espetáculos teatrais, de circo, de dança, música e festivais que fizeram do palco do municipal um universo de emoções.

 

A programação do Municipal é publicada sempre em www.culturabc.com.br, no link eventos. Hoje, a Comissão de Pauta também está reunida na definição do calendário de abril, o qual será divulgado até segunda-feira, 30.

 

Para comemorar a data, nesta sexta-feira às 20h30, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú apresenta o espetáculo Avessa, de Ana Paula Beling, patrocinado com recursos da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC). A entrada é gratuita e o público limitado a 60 pessoas que vão acompanhar, em cima do palco, a história de uma mulher vítima de violência. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria a partir das 19h30 e a peça segue em cartaz até domingo.

Mais informações
Anderson Beluzzo – (47) 9238.9407

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (Jornalista) – (47) 3366.5325
Imagem: Divulgação/Sesc/Casa Amarela
Foto: Divulgação/Juliano Cechinel
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
facebook.com/galeriamunicipaldearte | facebook.com/teatrobrunonitz
balneariocamboriu.sc.gov.br | facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *